quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amanhã...

...começa o meu novo ano lectivo.

Como ainda estou em "horário de Verão", esta sexta-feira vai ser algo complicada! O ter de acordar às 7h associado à impossibilidade de beber um ristretto a meio da manhã são os indicadores de que o trabalho a sério começou. Eh eh eh.

Música dos "Snow Patrol" - (Tema: Called Out In The Dark).

16 comentários:

  1. Votos de um excelente ano Ricardo!...
    ...
    ...
    ...
    (na medida do possível! :) )

    Jack

    ResponderEliminar
  2. Que tenhas um bom ano lectivo Ricardo, é mais do merecido :).

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Ricardo! Um bom ano lectivo... E já agora, a música tb foi bem escolhida!
    Colegas: isto é um conselho- imprimam os critérios de selecção que as escolas pedem, qdo consultam os horários. Vamos começar a juntar as provas todas... Eu fiz isso... Juntei tudo ( no meu caso foi sobre os concursos das AEC, porque é para a tese que estou a fazer) e agora, qdo reclamei sobre a posição onde me "enfiaram" numa dessas selecções de candidatos, fiquei com as provas de tudo, anexei e enviei a reclamação e documentos para a DREC, DGRHE e IGE. Pode não dar resultado, mas pelo menos, vai dar trabalho a alguém... E quem sabe se, um dia, alguém da comunicação social se interessa por esta causa e assim temos as provas! Qto aos sindicatos... Esqueçam! Desde 2010 que deixei de pertencer ao sindicato... Qdo percebi que o mais importante é sempre a questão salarial e agora a avaliação docente. Mas foi um problema para os convencer que não queria mais ser sindicalizada!
    Só mais uma coisinha: este blog deu-me muito apoio e força nestes 15 dias difíceis e percebemos que não estamos sozinhos!
    Boa sorte para todos! dina

    ResponderEliminar
  4. Bom ano lectivo Ricardo! Obrigado pelo excelente trabalho que desenvolves neste blog.
    Aqui encontrei um comentário de um colega de Geografia que me fez perceber a minha ingenuidade.

    Sou do 520 e ao consultar as OE's verifiquei que em Miranda do Corvo, para uma OE do 520 (Biologia/geologia, 6 horas por amamentação, definiram critérios relativos à graduação, tempo de serviço, etc do 500 (Matemática). Não é que eu pensei que se tinham enganado? Qual não foi o meu espanto quando encontrei aqui o comentário dum colega de Geografia a relatar a mesma situação para o mesmo Agrupamento. Parece que alguém de Matemática vai dar Geografia e Ciências em Miranda do Corvo!!!!
    Subsiste-me ainda uma dúvida: Se o concurso foi aberto para o 520, este tempo de serviço será contabilizado para a graduação do tal professor de Matemática no grupo 500?

    Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  5. a vergonha generalizou-se no publico,mentalizem-se.
    aumenta de ano para ano porque saiem-se sempre bem.
    as injusticas não só nas oe e teips,essas já vinhamos estando habituados;o mais grave é que este ano alargaram-se a todas as escolas publicas,onde existem directores desonestos.com a lei de funil,esqueceram a lista graduada e fizeram a reconduçao pra amigos.
    estas situaçoes devem ser esclarecidas,doa a quem doer.

    ResponderEliminar
  6. olá a todos os k vos lêm,

    aqui deixo uma mensagem para vos deixar a pensar, aqueles k não passaarm por esta situação ou k possam vivenciar de colegas de perto...
    a quem anda de manhã à noite, num trabalho chamado OE!!sim esse agora consta do histórico de muitos computadores...assim nos empurra este MEC!!
    contratados muitos somos ...e colegas...venho aqui expor uma históriasinha k vocês podem não ter ainda passado por ela!
    essa dita....passada por ex colega do ano lectivo anterior k hoje de manhã me telefona em prantos...
    ora nós desempregados tmos de ir apresentar-nos à S. Social a cada quinze dias ( prova de crime ...assim parece ou prisa domiciliária!!)e onde lhe informaram k seu processo estava indeferido! ou seja não tem direito a subsídio!! a razão dada foi porque dias de contagem de tempo serviço e descontos não estavam nos pré-requisitos !!
    saberão vós saber esta lei?? despacho ...afins...
    colega em questão teve horário 17 h, julgo...
    bem vista e analisada, ela tem marido k faz formações k não está a dar neste momento... com filho e casa prestações...k vai ser??
    como este caso outros...olha eu se fosse comigo pois vivo só com filho, sem marido nem formado nem informado, mais sem formato!!!

    eu nos meus pensamentos dei-lhe de conselho colocar questão profissional na penúltima escola pois segundo ela o cenário da contagem aquando horas não coincidia de escola p/ escola!!

    se isto é mesmo assim...meus caros vejam daqui vosso próximo percurso...a entrarmos (se) em horários a termo , e de poucas horas...para além de durante o ano seja para fazer uma contagensita de tempo de serviço,e dar um desgaste carro e ok ganhamos ser para transporte e pouco mais...ai daquele k nem isso forem conseguindo...
    estamos fora do sistema MEC k é um pensamento k agrada pensarmos afincadamente...
    k iremos fazer?? que iremos ser com tanto ano de docente contratado...sem ver luzes nem perto nem longe??

    ora eu agora estamos época de vindimas... ainda terei de pensar arranjar uns trocos té receber 1ª prestação Fdesemmprego..
    para próximo verão, zona do oeste tem tomatae e pera rocha para apanhar...se hão-de vir tailandeses..
    vão portugueses...docentes coitaaaados...;-)

    leiam e procurem informação acerca se possível,para aqueles k caiem nesta teia...

    ResponderEliminar
  7. Desejo-te um bom ano letivo, Ricardo, assim como à tua esposa (só por te "aguentar" tem de ser uma excelente pessoa :)).

    Por aqui também já se leva uma semana disto, felizmente!!!

    ResponderEliminar
  8. testemunho na 1ª pessoa:
    eu e meu marido somos profesores contratados. ambos ficámos desempregados...eu em julho, ele em agosto. sem subsidio...com um bebe´de ano epouco, renda pra pagar..etc...
    ele começou a trabalhar hoje...graças a Deus...mas com hor incompleto...eu...nao sei...
    mudar de profissão???não queria. amo o que faço...mas não me deixam...
    dou aulas há 8 anos. e nuca vi as coisas como este ano...
    desculpem o desabafo...
    coragem pra todos

    ResponderEliminar
  9. Ricardo, o que é um ristretto? Confesso que não sei.
    Um bom ano lectivo para ti e muito obrigada por tudo.
    Quanto aos colegas (contratados como eu)que ainda (des)esperam por uma colocação, só me resta desejar boa sorte. Infelizmente não me parece que daqui para a frente as coisas melhorem para nós, pelo contrário :-(, mas fico a torcer por todos.

    ResponderEliminar
  10. Para Jaqui110: Obrigado. Espero que também tenhas um excelente ano...

    ResponderEliminar
  11. Para FQPT: Todos nós merecemos um ano lectivo mais calmo... Espero que o teu também o seja.

    ResponderEliminar
  12. Para Dina: É um EXCELENTE conselho... Se todos os colegas contratados procedessem assim, provavelmente existiria mais cuidado e justiça nos critérios de selecção.

    Relativamente à acção sindical, continuo a achar que a mesma é essencial, no entanto, compreendo perfeitamente o teu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  13. Para Cristina Ferreira: São critérios como esses que devem ser alvo de uma cópia e posterior divulgação aqui no blogue (por exemplo). Mais, perante uma forte irregularidade convém denunciar... Dá trabalho? Muito. Mas é melhor agir que ficar a olhar.

    ResponderEliminar
  14. Para Eu: Ristretto é uma "variedade" de café comercializada pela Nespresso. Quanto a não saberes o que é, não estranho. Só mesmo os maluquinhos da Nespresso para saberem o que é. Eh eh eh

    Quanto às colocações futuras, a esperança é sempre a última a morrer. Ainda estamos no início do ano lectivo...

    Abraço

    ResponderEliminar