De acordo com o que foi publicitado hoje no sítio da DGRHE (e acrescentando a informação disponibilizada no blogue do Paulo), encontra-se disponível para as DRE’s (até às 23.59 horas de dia 21 de Agosto) a aplicação relativa à validação das Necessidades Transitórias...
Chamo a atenção para o ponto 3 da informação que podem encontrar na imagem abaixo (ou clicando aqui) e que passo a transcrever: "3. Só podem ser pedidos, nestas necessidades transitórias, horários de duração anual. É fundamental que cada Director tenha presente que, após esta recolha de horários e, para a Bolsa de Recrutamento, apenas devem surgir horários temporários, decorrentes de substituição de docentes que já tinham serviço distribuído."
Recordo que já tinha alertado para este "pormenor" aqui e acolá... Só espero é que a mensagem tenha passado.
Uma dúvida Sr. Ricardo ou a quem me saiba responder, os horários disponibilizados em oferta de escola (teip e artisticas) que já estão a sair na contratação, ainda podem ser ocupados por DACL's? É que supostamente se o concurso deles já terminou dia 8 salvo erro, as escolas ao colocarem os horários já sabem que vão mesmo precisar de contratados certo?
ResponderEliminarObrigado desde já.
Rodrigo
ResponderEliminarExperiemnte ler o texto anterior. A resposta está lá.
anuais vs temporários
ResponderEliminarA ser verdade que este ano não ião aparecer horários com a terminologia de "anuais" na BR mas apenas "temporários" mesmo para aqueles que decorram das aposentações,o ME não deveria ter informado formalmente os docentes que na Bolsa apenas iria aparecer a terminologia temporários??? A ser verdade por que motivo se mantêm na aplicação a opção " anuais" e " anuais e temporários"?? Se os docentes tivessem conhecimento que na BR só apareceiam HTemo,bastaria, penso eu, que colocassem apenas a opção " anuais e temporários". Os anuais para as NTRANS. e os temporários para a bolsa.
Mesmo com mudança de ministro continuamos entregues a uma cambada de incompetentes, que não sabem o que fazem e continuam a alterar legislação, quando querem e como querem, a partir de mails ou circulares, sem que ninguém tenha a coragem de se insurgir contra!!!
Já aqui referi várias vezes que, a ser verdade, este ano mais do que nunca a tão CONSIDERADA ANTIGUIDADE = COMPETÊNCIA do Sr. Nuno Crato vai ser posta em causa. É que são precisamente os colegas com mais anos de serviço que, se não tiverem renovação, ( o que vai acontecer a um grande números de professores) correm o risco de ficar sem colocação pois não concorrem a horários temporários.
Não vale a pena alarmismos! No ano passado a DGRHE mandou a mesma mensagem aos diretores e continuaram a sair anuais na bolsa. Não vale a pena stressar!
ResponderEliminarMaria
olá
ResponderEliminarcomo referido já o ano anterior a mensagem era a mesma e ainda assim surgiram horários anuais/completos na BR...há ainda o caso (o meu)de horários anuais/completos que nao foram aceites pelos colegas colocados a 31 Agosto e que vão de novo a "concurso" nas mesmas condições.
AR
Ok... Esqueçam os alarmismos. Relaxem estes últimos dias. Faltam poucos dias para vermos o que realmente vai acontecer.
ResponderEliminarPois é! Falta pouco para sabermos o que vai acontecer. Eu só concorri a horários anuais (para todo o país) e apesar de saber que nos últimos 2 anos esta nota informativa também nos alertou e acabaram por sair horários com duração até 31/08, continuo um pouco preocupada. No ano passado na 1.º e na 2.º BR só sairam horários anuais...
ResponderEliminarHorários anuais:
ResponderEliminara) Contratos a celebrar durante o primeiro período lectivo, com termo a 31 de Agosto;
Vamos ver se os sindicatos, muito preocupados com a ADD, deixam passar mais esta e permitem que os mexilhões (contratados) se tramem mais uma vez.
Horários anuais:
ResponderEliminara) Contratos a celebrar durante o primeiro período lectivo, com termo a 31 de Agosto;
Vamos ver se os sindicatos, muito preocupados com a ADD, deixam passar mais esta e quem se lixa é o mexilhão do contratado.