domingo, 21 de agosto de 2011

Para alguém reflectir...

"Odiarmos alguém é preocuparmo-nos tanto como se o amássemos."
Théophile Gautier

9 comentários:

  1. Os grandes serão sempre amados por uns e odiados por outros. Faz parte. E a palavrinha começada por "i" é terrivel !! :)

    Força Ricardo! Com a loucura que é a educação no nosso país, não sei o que seria se este blog não existisse! As pessoas andam sempre perdidas de todo. Mesmo para os que fazem um enorme esforço para se informar e actualizar, não é fácil!!! E o teu blog é fundamental!!

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que não odeio ninguém.

    ResponderEliminar
  3. Para Sara: Por norma, consigo tolerar bem quem opta por expressar a "i" cara a cara. O que me incomoda (não muito, pois tenho vida própria) é quando essa expressão é feita atrás de um anonimato ou de uma forma pouco inteligente.

    Este blogue serve para discutir ideias, esclarecer temas e eventualmente expressar opiniões próprias. Não foi criado para ser uma "montra" para certos cobardes (ou frustrados) me poderem atacar. Pior, atacarem aqueles de quem gosto (como já aconteceu).

    Assim, opto por ignorar e ultimamente eliminar comentários que considero ofensivos para a minha pessoa.

    Este blogue não foi criado para eu ser alvo de insultos e criticas infundadas a nível pessoal. Dispenso e não permito que o façam. Se querem discutir as minhas opiniões, fantástico. Agradeço. Se é para criticar a minha pessoa, dispenso.

    Por último: Agradeço as palavras sensatas, Sara. É sempre bom saber que este blogue tem alguma relevância. Abraço

    ResponderEliminar
  4. É inacreditável o que algumas pessoas escrevem!
    Força Ricardo, o teu blog é fundamental. Espero que nunca te falte a força e a coragem para escrever :)

    ResponderEliminar
  5. Para Cat: Apenas me dá trabalho pois tenho de estar a apagar esses comentários. Já foram alguns, hoje.

    Por experiência própria sei que quando começar o ano lectivo esta colega deixa de comentar.

    Enfim...

    Agradeço o apoio.

    ResponderEliminar
  6. Gente azeda... se não gostam, por que vêm aqui? Este blog é fundamental para nos deixar mais calmos e para encontrar pessoas que passam pelo mesmo que nós, sobretudo nesta altura de espera pelas listas de colocação. Obrigada pelo seu trabalho, Ricardo.

    ResponderEliminar
  7. Sabes, há muitos anos li numa revista isto: "o ódio é o sentimento mais parecido com o amor. Ser-se invejado é quase como ser-se amado"
    ...

    Cada segundo que alguém perca a dizer mal de ti ou do EXCELENTE TRABALHO que aqui deixas, só te deve elevar o ego! Sê sempre superior a gentinha medíocre!

    Força colega! Nós precisamos de ti!

    ResponderEliminar
  8. Nunca me dei ao trabalho de comentar (talvez por preguiça, admito), mas sigo diariamente o blog, desde à cerca de 3 anos.

    Considero o mesmo de extrema importância. No que toca a legislação, já me tirou muitas dúvidas.

    Só posso (se me for dado esse direito) pedir para que continue a exercer este verdadeiro serviço público de qualidade.

    Resto de umas boas férias!

    Bruno

    ResponderEliminar
  9. Há dois anos passei pelo mesmo, imagine-se,com um simples "bloguinho" de turma que criei. Foi um reboliço na escola porque, segundo as colegas, este meu acto iria desencadear gestos semelhantes e, não tardaria muito, seria algo obrigatório, a acrescentar a tudo o que já tinhamos que fazer... Tive que tolerar olhares e comentários de todas as espécies na sala de professores e o clima ficou irrespirável. Portanto imagino bem como será com um blog à escala do teu! Há pessoas muito complicadinhas e com horizontes tão limitados que não lhes permitem sequer entender que possa haver quem os tenha em dimensões diferentes, com modos de estar e pensar diferentes. Sentem-se afrontados e reagem das formas mais variadas, mas infelizmente algo previsíveis.
    Ser tolerante com os intolerantes (podia chamar-lhes mais coisas) é o nosso dever. Mas é difícil. O melhor então é ignorar (eliminando comentários, porque nós é que gerimos os NOSSOS blogs, e se não consideramos pertinentes ou construtivos...) e afastarmo-nos dessas pessoas que não trazem nada de positivo à nossa vida.

    Beijinho.
    Este teu espaço merecia bem uma remuneração. Eu contribuia de certeza! Já os sindicatos... deixei-me disso há muito tempo.

    ResponderEliminar