quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Confirmada a veracidade das listas


Comentário: O artigo é da TVI 24, que remete a confirmação das listas que tenho estado a divulgar (aqui) como sendo verdadeiras, de acordo com fonte do MEC. Isto vai dar mais "barulho" que era expectável... Vai, vai.

96 comentários:

  1. A mim parece-me mais que é mais um erro da jornalista do que outra coisa. Pensa que a "veracidade" a que se refere é mesmo ao facto de ter acontecido a retirada das listas... ou sou a querer acreditar naquilo que desejo! :-)

    ResponderEliminar
  2. Para já quero acreditar que a "veracidade" referida se prende com o facto de as listas terem sido colocadas e retiradas como sendo um facto. Mas aquilo que se pode ler, e que foi escrito pela jornalista poderá ter outra interpretação.

    ResponderEliminar
  3. Também estou inclinado para isso, Ricardo.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo, a lista do 1º ciclo não pode estar correcta...tem duas páginas... se estiver correcta é uma desgraça.

    ResponderEliminar
  5. A lista que vi do grupo 100 é um horror... 4 paginas para o país todo! Fiquei desempregada segundo ela! O pior é que houve pessoas com o numero de ordem superior ao meu que ficaram em sitios para os quais concorri tb... algo está mal! Pelo menos quero acreditar nisso! o meu numero de ordem era o 600 e tal... queria confirmar mas n consigo aceder e não imprimi o verbete...

    ResponderEliminar
  6. Seja como for os responsáveis por esta pouca vergonha têm de ser demitidos já que não têm capacidade para fazer o seu trabalho!

    ResponderEliminar
  7. Ricardo, é impressão minha ou, a acreditar no profissionalismo de quem publicou as listas (DGRHE) NENHUM candidato a DCE obteve colocação? É que a lista de NÃO COLOCADOS em DCE (que apareceu e depois desapareceu) é exactamente igual à lista de candidatos.

    ResponderEliminar
  8. Ricardo,

    poderá haver renovações com atribuição de horário incompleto? Constato que, pelo menos no grupo 500, há dezenas de situações dessas...
    Mas, para renovar, não era condição necessária haver necessidade de horário completo?

    MAT

    ResponderEliminar
  9. Colega Ricardo, muito obrigado pelo trabalho que tens tido com a colocação das listas sendo uma ajuda preciosa e tranquilizadora num mundo de caos e de pouca consideração que é este da colocação das listas. Desabafo:primeiro colocam, depois tiram! Amadores! Parece que é a 1.ª vez que fazem isto...
    Não me parece que as listas estejam corretas porque concorri ao DACL-grupo 110 e o meu nome não aparece nem na lista dos colocados nem dos não colocados. Não deveria estar numa das listas?
    Obrigado por tudo!

    ResponderEliminar
  10. Para já temos de ter alguma calma... As listas que divulguei deverão servir como satisfação para uma mera curiosidade.

    Recordo que já não é a primeira vez que uma situação similar ocorre, envolvendo listas de colocação de professores.

    Sem as listas disponibilizadas durante mais de 5 minutos no sítio da DGRHE não podemos fazer constações ou retirar conclusões.

    Calma, Margarida. Acredito que estas listas (pelo menos algumas) poderão ter graves erros. Por isso terão sido retiradas...

    ResponderEliminar
  11. Fiz post onde detectei um possível erro.
    http://www.arlindovsky.net/2011/08/tera-sido-por-isto-que-as-listas-sairam-da-dgrhe/

    ResponderEliminar
  12. Alguém tem a lista dos dacl 260? Agradecia imenso o envio desta para golder@sapo.pt

    Obrigado

    ResponderEliminar
  13. Volta Sócrates que estás perdoado!!!

    ResponderEliminar
  14. As listas devem de facto ter "gato"; passo a explicar o meu ponto de vista: estive a ver as renovações do 110 e constam lá duas colegas do meu agrup; tudo certo, mas então como há tantos colegas DCE do 110 por colocar? Ninguém concorreu aquele agrupamento/concelhoQZP?

    ResponderEliminar
  15. Já estou a fazer pipocas para ir acompanhando o circo, alguém é servido?
    No final do dia ou vamos rir amareladamente de alívio (alguns) ou vamos ter uma rara oportunidade de ficar na História, como involuntários participantes no maior despedimento de professores. Apesar de gostar de História, confesso que mal por mal mais vale um sorriso amarelo...

    ResponderEliminar
  16. Obrigada Ricardo... Espero bem que esteja tudo errado! Hoje não faço nada a não ser estar aqui colada ao pc... e devia estar a trabalhar na minha tese (bem nem sei bem para quê já nem trás mais valias nenhumas)...

    ResponderEliminar
  17. oh que circo.... podes crer colega!

    Agora vamos ter de chegar a 1 milhão na avenida da liberdade!

    ResponderEliminar
  18. Olá Ricardo e colegas que, como eu, estão desesperados (ou não andavam por aqui, como eu...).
    No meu agrupamento disseram-me, assim como a 5 colegas, que renovavam contrato. Dessas 5 renovações, só 2 estão nesta lista, e coincidência ou não, 3 DACL foram colocados. Portanto à partida, nada de erro. Tomara eu que haja, e que saiam umas listas novas, a cheirar a fresco e a emprego para todos nós. Tomara que amanhã às 9h, em vez de estarmos na secretaria a pedir o papel para o subsídio de desemprego, estejamos a pedir o papel de aceitação de colocação.
    Já dizia alguém.... "sonhos que sonhei, onde estão????"

    Muita sorte a todos, e ânimo, que o meu já se foi...
    Sónia B.

    ResponderEliminar
  19. Se for verdade! Está na hora de sair à rua! porque não compreendo como num país onde há tanto para fazer pela educação vai haver tanto professor desempregado.

    ResponderEliminar
  20. mea culpa. interpretação errada e uma coincidência de um colega ter ficado na mesma escola com horário incompleto...

    Ou seja, as renovações feitas foram em horários completos.

    peço desculpa

    MAT

    ResponderEliminar
  21. Turmas com 26 alunos..... para o ano se as puserem com 30 poupam mais uns trocos.

    ResponderEliminar
  22. Sou DACL,

    E não fiquei colocado na minha antiga escola!!!

    Se não há erros nas listas...

    Vai haver o maior despedimento de sempre dos professores...

    Temos de nos revoltar...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo, e já viste na lista de contratados se alguém ficou? E havia vaga?

    ResponderEliminar
  24. E ninguém se lembrou da incompetência da equipa ministerial? Parece-me querer desculpar o indesculpável e esquecem-se que estão a mexer com a vida de pessoas... Eu estou com uma pilha de nervos porque levei um atestado de incompetência... O meu horário completo foi para outra pessoa... E o pior é que como nunca fiquei colocado em oferta de escola de teip (sempre em colocação na lista do ministério) não reuno condições para os concursos... Enfim... Há que denunciar a incompetência e compadrio que está a minar a educação!

    ResponderEliminar
  25. Mas para os privados começarem a ter saída nada melhor que baixar a qualidade da escola pública.

    ResponderEliminar
  26. Mas para os privados começarem a ter saída nada melhor que baixar a qualidade da escola pública.

    ResponderEliminar
  27. Uma pergunta...

    Quem é que faz a Avaliação de Desempenho do pessoal da DGRHE???

    ....

    Estamos nisto há mais de seis horas... É VERGONHOSO, tanto desrespeito pela classe docente!!

    ResponderEliminar
  28. Sim, já vi (DACL), Sónia B

    Não ficou ninguém...


    A ser verdade será o maior despedimento de sempre...

    ResponderEliminar
  29. Pois, se havia vaga é estranho...
    Será normal um do 110 ser colocado numa escola artística do conservatório??

    ResponderEliminar
  30. Ao anónimo MAT: Não fazem afirmações do género "Constato que, pelo menos no grupo 500, há dezenas de situações dessas...", e depois se diz "Ah, afinal, foi má interpretação minha..." AS dezenas de situações onde estão? Enfim...

    ResponderEliminar
  31. Só posso desejar que as listas estejam erradas... Com a nova reorganização curricular, era de esperar que alguns grupos estivessem melhores (por ex 300 -Português, que ganha horas). Dei com uma lista com menos páginas do que o ano passado e com apenas 1 horário (e incompleto) para o meu QZP e com apenas 2 renovações! Onde estão os horários que o meu agrupamento tinha?!
    Como devem ter adivinhado, fiquei de fora, como há muito tempo não acontecia...

    ResponderEliminar
  32. A ser verdade caros colegas... temos de nos manifestar, não podemos ficar mais uma vez pacificos! Na Educação e na Saúde não pode haver cortes nunca!

    Mais triste ainda... ninguem de fonte oficial vem a publico justificar nada!!!! Não entendo! Somos bonecos??????!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Acho que está na hora de os professores contratados assumirem a sua luta e fazerem uma vigília à porta das direcções regionais da educação de forma exigir mais e melhor educação.

    Porque não abriram cursos EFA este ano.
    Que tal começar a pensar em marcar uma vigília para amanhã à noite caso o resultado do concurso não mude?

    ResponderEliminar
  34. Às tantas foi o Sócrates que deixou mais umas armadilhas para baralhar e se vingar dos profs. Assim leva as pessoas a pensar que com ele corria tudo bem!

    ResponderEliminar
  35. Fui, em princípio, reconduzida. Não estou feliz. Este é um cenário que premeia os graxistas e complica a vida aos que há anos lutam pelo trabalho.Façam-se greves sim, mas desta vez de dias, semanas ou meses...

    ResponderEliminar
  36. no grupo 500 não estão correctas, conheço uma escola que tem horários e não há colocações para lá (nem DACL, nem contratação)

    ResponderEliminar
  37. para pensar: porque fiquei numa escola com 15 horas na localidade b) se eu coloquei em 1º a localidade a) e duas páginas abaixo aparece a localidade a) com esse mesmo numero de horas? Certas ou não irei reclamar destas colocaçoes
    Laura

    ResponderEliminar
  38. para pensar: porque fiquei numa escola com 15 horas na localidade b) se eu coloquei em 1º a localidade a) e duas páginas abaixo aparece a localidade a) com esse mesmo numero de horas? Certas ou não irei reclamar destas colocaçoes
    Laura

    ResponderEliminar
  39. "Fui, em princípio, reconduzida. Não estou feliz. Este é um cenário que premeia os graxistas e complica a vida aos que há anos lutam pelo trabalho.Façam-se greves sim, mas desta vez de dias, semanas ou meses..."

    Será uma das graxistas?

    ResponderEliminar
  40. Eu tenho uma sensação se déja-vu..... Saem listas e retiram. Nessas estava não colocada. Fico com esperança que as listas saiam porque tinham erros e pode ser que seja colocada, certo? Errada..... não colocada.
    O ano passado colocada em Agosto, querem renovar, quero renovar. Bem, se não renovar, mal será que não seja colocada noutro agrupamento. Xa-ran...... Nada..... Ui.....

    ResponderEliminar
  41. Essa história das renovações são uma grande injustiça! Conheço colegas com 3 anos de tempo de serviço que estão a trabalhar pertinho de casa e eu com muito mais tempo fico de fora porque tive azar de ficar num horário incompleto e agora ainda fico sem nada... onde está a justiça? pergunto eu...

    ResponderEliminar
  42. vingativo como é o Socas é bem possível que tenha deixado veneno escondido nalguns "dentes"...

    ResponderEliminar
  43. Temos de nos revoltar...

    ResponderEliminar
  44. É vergonhoso! Como podemos exigir que os alunos nos respeitem, se o próprio Ministério da Educação não revela qualquer tipo de respeito por nós?

    ResponderEliminar
  45. Colegas, eu não sou do 110 e não sei como anda esse grupo, mas dei uma olhadela na lista deles e... já alguém reparou que só foram colocadas pessoas em Lisboa, no Algarve e em Valença do Minho? Não há escolas primárias com vagas em mais nenhuma parte do país?

    ResponderEliminar
  46. Culpar o Sócrates para desculpar o Passos? Os dois são farinha do mesmo saco e alunos da mesma escola, a que premeia o facilitismo, a cunha, a corrupção e a incompetência... O que se passa com as listas e com as teip é prova disso!

    ResponderEliminar
  47. Pois, pois o Sócrates!!! O Crato, quem te viu na UDP, este é pior porque é politico ao contrario da Lurdinhas!

    ResponderEliminar
  48. "Fui, em princípio, reconduzida. Não estou feliz. Este é um cenário que premeia os graxistas e complica a vida aos que há anos lutam pelo trabalho.Façam-se greves sim, mas desta vez de dias, semanas ou meses..."

    Será uma das graxistas?
    Resposta: Se o fosse, hoje o meu sentimento seria de vitória... e não de revolta. No dia em que tiver que dar graxa para conseguir colocação, procurarei um trabalho mais honesto...

    ResponderEliminar
  49. Está na hora de sair à rua!

    ResponderEliminar
  50. SOU DACL E FIQUEI SEM COLOCAÇÃO NA MINHA ANTIGA ESCOLA...


    LOGO: SERÁ O MAIOR DESPEDIMENTO DE SEMPRE...

    ResponderEliminar
  51. Realmente isto é inconcebível ... só uma bomba é que resolve o problema ...
    Tanta gente desesperada e eu sou uma delas...

    ResponderEliminar
  52. Começou a conferência de imprensa. Com as atenções desviadas é possível que saiam as listas.

    ResponderEliminar
  53. ACORDEM...

    ACORDEM...


    ACORDEM...

    ResponderEliminar
  54. Um trabalho muito bom de um colega

    http://japm-pe-ante-pe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  55. Cá para mim despediram o tipo que publicava as listas e contrataram um "expert" barato :-(

    ResponderEliminar
  56. Não tive recondução. Apanhei um horário de 12 horas. Nem no tempo dos mini-concursos isto me aaconteceu.
    contratada há 17 anos....

    ResponderEliminar
  57. Sinto-me envergonhada e atraiçoada por quem supostamente deveria estar do nosso lado.
    É inacreditável o que está a acontecer.
    De facto é bom questionarmos quem faz a AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO do pessoal da DGHRE?
    Depois deste desabafo aproveito para agradecer ao Ricardo todo o trabalho que tem feito neste blogue. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  58. Acreditem, para mim é como se nada tivesse saído. Já passei por isto e as listas finais não devem coincidir com estas. A minha ansiedade continua exactamente a mesma.

    ResponderEliminar
  59. RICARDO OBRIGADO POR TUDO...

    ResponderEliminar
  60. As renovações são a maior vergonha dos últimos tempos. Só cunhas.....

    ResponderEliminar
  61. Ainda não acredito no que vi. Pertenço ao grupo 500 estou por volta dos 180 e não fiquei colocado. Espero mesmo que não estejam correctaS

    ResponderEliminar
  62. Ricardo, mais uma vez obrigada por tudo. que trabalheira... :-)

    ResponderEliminar
  63. Eu não sei o que se está a passar, mas em meu entender parece que sendo as listas verdadeiras,falta atribuir muitos horários.
    As cunhas nas escolas vão começar.
    Os critérios de seleção, deixam muito a desejar.

    ResponderEliminar
  64. É possível contestar estas renovações com o facto de muitas delas terem sido feitas com base num ilegalidade? Estou a referir-me às renovações de horários COMPLETADOS ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2009.
    Há colegas com vários anos de serviço que não btiveram colocação ou ficaram com um nº de horas reduzido por causa desses RENOVAÇÕES FANHOSAS

    ResponderEliminar
  65. As listas estão erradas. Já confirmei uma série de dados e nenhum deles bate certo. Mais uma vez o programa informático deu barraca, já deviam ter mudado de firma fornecedora do serviço.

    JS

    ResponderEliminar
  66. Já se consegue entrar no site da DGRHE mas sem listas... :(

    ResponderEliminar
  67. CONFIRMO: SERÁ O MAIOR DESPEDIMENTO DE SEMPRE...

    ResponderEliminar
  68. já sairam as listas no site. boa sorte

    ResponderEliminar
  69. as listas já foram publicadas no drghe

    boa sorte

    ResponderEliminar
  70. Está tudo na mesma! E agora?

    ResponderEliminar
  71. Finalmente saíram as listas. Depois do completo desrespeito por nós, na maioria contratados, e pela classe docente em geral. Como aqui já alguém disse: “pura incompetência”; e consequências? Zero. Mais uma vez ninguém será responsabilizado. E nós? Aqueles que se safarem ficarão gratos, os demais carpirão mágoas. São situações como esta que devem ficar marcadas não apenas na nossa memória mas sobretudo nas nossas acções. Enquanto não tivermos consciência de classe e consciências dos outros, estas situações ir-se-ão repetir e agravar.

    ResponderEliminar
  72. No meu grupo - 600 - parece estar tudo igual. Eu estou colocada no mesmo sitio das primeiras... alguém encontrou diferenças?

    ResponderEliminar
  73. A minha lista está igual... algumas coisas que não entendo? Porquê algumas pessoas com numeros de ordem superiores ao meu estão colocadas em escolas para as quais concorri e eu não??????

    ResponderEliminar
  74. Já vi as listas e parece-me que ficou td na mesma! Alguém detectou alguma alteração? Obrigada e boa sorte para quem precisar

    ResponderEliminar
  75. oficialmente desempregada pela primeira vez na vida!!! :-(

    ResponderEliminar
  76. Eu sou uma contratada q ficou colocada pelas ditas listas em lisboa... pergunto-me no Norte deixou de haver escolas, vagas, alunos?????? A minha alma está parva a ver tanta confusão!!!!!

    ResponderEliminar
  77. Alguém tem a lista provisória de ordenação do grupo 100???? Queria ver o meu número de ordem e não consigo! No site da DGRHE não dá...

    ResponderEliminar
  78. é oficial... tudo na mesma...

    ResponderEliminar
  79. A renovação é injusta, na minha opinião. Ela nem sequer deveria existir enquanto houvesse pessoas para colocar que estão à frenre daqueles aos quais é renovado o contrato.

    ResponderEliminar
  80. Vergonha, se o psl contratado não se mexer não passam de umas ovelhinhas!!

    ResponderEliminar
  81. Palpita-me que o erro tem a ver com a lista dos retirados. Já repararam que são muitas e muitas páginas de pessoas retiradas do concurso por não terem expressado preferências? Acho que deve ter havido um erro qualquer na aplicação que provocou esse cenário. Revejam, pf.

    ResponderEliminar
  82. Isto faz-me imensa confusão. Quando se pensa que o anterior Governo fez o pior que poderia e se ganha esperança numa nova equipa, acontece isto... Toma para não ser estúpido.
    Nunca gostei deste Crato, é tudo teorias, mas tinha alguma fé nele. É o descrédito total nas pessoas que ocupam cargos políticos.

    ResponderEliminar
  83. As listas estão finalmente aí e, aparentemente, estão iguais às das 10h30m (ou seja, o motivo por terem sido retiradas não parece ter que ver com a qualidade das próprias listas). Se assim for esta situação ainda é mais grave pois quererá dizer que tudo isto se passou por capricho ou estratégia política de alguém... De qq forma, um nojo!

    JN

    ResponderEliminar
  84. O ensino está a ficar carregado de corrupção.
    As novas formas de contratação não respeitam os princípios elementares do Código Administrativo: honestidade e igualdade.
    Quando as escolas não

    ResponderEliminar
  85. Agradecia se pudessem explicar como funciona a bolsa de recrutamento

    ResponderEliminar
  86. A mim também. Obrigado

    ResponderEliminar
  87. A montanha pariu um rato...aos que exageraram nos valores o desemprego, sobretudo sindicatos o meu muito desobrigado,
    Abraço a todos e parabens ricardo

    ResponderEliminar
  88. Boa noite a todos...

    Para Ricardo ou quem souber:

    Onde se apresenta um professor QZP não colocado em DACL?

    ResponderEliminar
  89. as renovaçoes sao uma vergonha ,porque os mais novos ultrapassam os com mais antiguide...assim, se humilha quem trabalha.
    nunca houve tanta desonestidade...e abuso da cunha.

    ResponderEliminar
  90. as renovaçoes sao uma vergonha ,porque os mais novos ultrapassam os com mais antiguide...assim, se humilha quem trabalha.
    nunca houve tanta desonestidade...e abuso da cunha.

    ResponderEliminar