sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pequeno esclarecimento

Colegas, como devem compreender existem certas questões a que me recuso dar resposta depois de já o ter feito aqui no blogue (nomeadamente através da colocação de posts) inúmeras vezes. Existem temas que foram tão explorados e explicados que ultrapassam a dezena de posts... Mesmo na "Sala de Profs" (vejam na barra de links superior) existem colegas que continuam a colocar questões mesmo após eu indicar possíveis links para posts que explicam a situação. Peço desculpa, mas não há "santo que resista".


Obviamente que não têm de consultar este blogue todos os dias para se manterem minimamente actualizados. Poucos terão tempo para isso... No entanto, relembro os colegas que existe uma "ferramenta" neste blogue (praticamente desde a sua criação) que é de enorme utilidade (e que eu próprio utilizo, pois este espaço virtual é a minha "enciclopédia") e que é o motor de pesquisa da Google específico para este blogue (vejam imagem ao lado).

A sua utilização é de uma simplicidade extrema. Apenas têm de introduzir as palavras-chave do tema que querem explorar, clicar no círculo à esquerda de "profslusos.blogspot.com" (por defeito, a opção encontra-se seleccionada em "Web") e posteriormente em "Pesquisar". Abrir-se-á uma nova janela com links para todos os posts deste blogue acerca do tema.

Pode acontecer que o tema em questão nunca tenha sido abordado... Se for essa a situação, terei todo o gosto em analisar e tentar responder (eventualmente com a colocação de um novo post), caso contrário, da minha parte terão um mais que provável silêncio ou um eventual reencaminhamento para um post.

Espero que compreendam...

4 comentários:

  1. Ricardo, tens paciência de santo!Este post e outros, em que explicas como se colocam comentários, deixa-me a pensar que somos uma classe de comodistas, info-excluídos e ignorantes! Eu não teria a tua paciência para estas explicações.

    ResponderEliminar
  2. Também os há. E até há quem faça gala disso!

    ResponderEliminar
  3. Por mais que ensine aqui como comentar, como pesquisar, o facto é este: os resultados são extremamente fracos. No entanto, nem que seja apenas por um resultado positivo, não desistirei...

    ResponderEliminar
  4. Parece que está a fazer um desenho a mentecaptos. É a prova que a classe do (c) ente necessita de investir na sua formação, sobretudo ao nível da actualização no que respeita às novas exigências curriculares. Enquanto existirem «criados» prontos a ler e a interpretar as coisas por eles, ou por elas...

    ResponderEliminar