sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resultados dos Exames Nacionais 2011 - 1ª Fase, por disciplina

Se clicarem na imagem abaixo, terão acesso aos resultados de todas as disciplinas do ensino secundário sujeitas a exame.


Agora uma pequena leitura relativa às disciplinas com maior número de alunos nos exames:

- A Português (639) quer a média total que a interna desceram relativamente a 2010 assim como a percentagem de reprovação.

- A Biologia e Geologia (702) quer a média total quer a interna subiram relativamente a 2010 tendo a percentagem de reprovação diminuído.

- A Matemática A (635) quer a média total que a interna desceram relativamente a 2010 assim como a percentagem de reprovação (atingiu os 20%).

- A Física e Química A (715) - A Biologia e Geologia (702) quer a média total quer a interna subiram relativamente a 2010 tendo a percentagem de reprovação diminuído.

Se relativamente a Matemática A e a Português não me posso pronunciar, já no que concerne a Biologia e Geologia parece-me que a melhoria das médias e da % de reprovação se ficou a dever a um exame nacional melhor estruturado (em comparação com os de 2010). No que concerne a Física e Química A, a colega desta área que vive aqui em casa também acha  que o grau de dificuldade foi menor em comparação a 2010.

8 comentários:

  1. És um espirituoso. AH AH AH AH

    ResponderEliminar
  2. Não percebi, Jake. Espirituoso porquê?

    ResponderEliminar
  3. A Jake, aka jk, sou eu.
    O/A Jake de cima não sou eu.
    Eu nunca "escrevo" gargalhadas.
    Apropriação de identidade blogosférica é muito feio!

    Jake
    jk

    ResponderEliminar
  4. «Melhor estruturado»?

    Queria antes dizer mais bem estruturado ou com melhor estrutura, certo?

    ResponderEliminar
  5. Seria importante analisar a discrepância entre as notas de Português e de História A. Não deveriam ser aproximadamente iguais?

    ResponderEliminar
  6. Boas.
    Gostaria de saber onde posso obter estes dados para os anos passados. Seria possível ajudas-me?
    Cumprimentos, Jorge

    ResponderEliminar
  7. O último anónimo deixou-me curioso.
    Importa-se de desenvolver um pouco o seu raciocínio?
    Ah, eu sou professor de História A e constatei, infelizmente, os maus resultados da maioria dos meus alunos a História A e a Português...

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite.

    As estatísticas do ENEB e ENES de anos anteriores estão disponíveis no site do JNE:

    http://sitio.dgidc.min-edu.pt/JNE/Paginas/default.aspx


    Cumprimentos,

    ResponderEliminar