domingo, 12 de junho de 2011

Padrões de desempenho (relevantes para o relatório de auto-avaliação do desempenho docente)

Cá vai mais uma ajudinha para aqueles colegas que continuam a fazer-me chegar à caixa de correio electrónico mensagens de desespero... São vários aqueles que (aparentemente) terão de entregar durante as próximas duas semanas o relatório de auto-avaliação. Só por isso estou a escrever um post em pleno fim-de-semana... :)

Assim, para além de lerem este post, convém também conhecerem os padrões de desempenho que "definem as características fundamentais da profissão docente e as tarefas profissionais que dela decorrem, caracterizando a natureza, os saberes e os requisitos da profissão" (Despacho n.º 16034/2010, de 22 de Outubro).

No despacho anteriormente referido poderão encontrar os 11 domínios (9 para quem não teve aulas observadas) que relevam para 3 dos 6 elementos do relatório de auto-avaliação. Segue um printscreen das 4 dimensões (e dos respectivos domínios) assim como dos indicadores.




2 comentários:

  1. Txiii...estes indicadores é que eu não me lembro de ter visto antes e bem que me fartei de ler e guardar documentos referentes à ADD (incluindo os que a minha relatora me enviou para o mail, dizendo que era tudo o que tinha de documentação da ADD). Assim fica bem mais fácil.

    E desta, pela primeira vez, não assino a mensagem!!!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez obrigada caro Ricardo.

    ResponderEliminar