segunda-feira, 27 de junho de 2011

Isabel Maria Santos Silva, a nova Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário

No total são 32 secretários de Estado e uma subsecretária, aqueles que amanhã vão tomar posse. No Ministério da Educação, do Ensino Superior e da Ciência a lista é a que se segue:

- Secretário de Estado do Ensino Superior: João Filipe Rodrigues Queiró

- Secretária de Estado da Ciência: Maria Leonor Parreira

- Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar: João Casanova de Almeida

- Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário: Isabel Maria Santos Silva


Relativamente a esta última, que é a que realmente vai administrar o programa do Governo (que resultará de um cruzamento entre o programa eleitoral do PSD e CDS com o acordo assinado com a troika), reconheço nunca ter ouvido falar... Após uma breve pesquisa, consegui encontrar no Público o perfil da nova secretária de estado. Assim:

"(...) professora auxiliar no departamento de Psicologia da Universidade de Évora, sendo doutorada em Psicologia, pela mesma universidade, sobre os processos cognitivos e conhecimentos envolvidos nas etapas iniciais da aprendizagem da leitura.

Desde 2009, a nova secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário integra o grupo de trabalho responsável pelo estudo psicolinguístico para “Estabelecimento de níveis de referência na aprendizagem da leitura e da escrita do 1.º ao 6.º ano de escolaridade”, realizado no âmbito do programa de acompanhamento e de monitorização do Plano Nacional de Leitura."


Obviamente que interessa conhecer quem dará a cara pelo "Ministério da Educação", mas muitíssimo mais importante é conhecer o programa deste governo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...