Comentário: Passos Coelho afirmou hoje no Parlamento que "este Governo não tem condições neste momento para criar um novo modelo, quando faltam apenas três meses para o início do novo ano lectivo". Afirmou ainda que "o anterior executivo teria tido tempo de o fazer, porque na altura da suspensão, ainda faltavam seis meses, mas esse tempo não foi aproveitado". Se estou desiludido? Não... Apenas me desiludo com aqueles dos quais crio expectativas. Não é o caso de Pedro Passos Coelho. Era mais do que previsível que isto iria acontecer. Estamos a falar de política, meus caros colegas... O passado recente, as promessas e os princípios de pouco valem em política. Este foi o principal motivo para ter redigido alguns posts relativos aos motivos que poderiam levar à não suspensão deste modelo de Avaliação do Desempenho Docente (ADD), ou seja, apenas tentei racionalizar algo para não ter que ceder à tentação da frustração ou (se quiserem) da "traição".
Agora, resta-nos esperar pela "reforma" do actual modelo de ADD (o que quer que isso signifique) e da consequência que considero mais perniciosa que é a influência na graduação para efeitos de concurso..
http://porquemedizem.blogspot.com/2011/06/venha-o-diabo-e-escolha.html
ResponderEliminarMas estes tipos continuam a malhar em quem ficou agarrado ao trabalho e deixam os pensionistas privilegiados imunes aos cortes?!! Estes tipos não devem sequer imaginar que se reformaram milhares aos 52 anos a auferir uma pensão de valor superior a quem ficou a trabalhar sem vislumbre de aposentação! Só pode haver qui desconhecimento da matéria.
ResponderEliminarCada vez acredito mais que estamos em contagem decrescente para o fim dos concursos nacionais. Esta contagem decrescente vai ser rápida, muito rápida...
ResponderEliminarVolta Sócrates, estás perdoado!!!!
ResponderEliminarEstes políticos são todos uns filhos da mãe deles. Safados!!
ResponderEliminarDo Umbigo:
ResponderEliminaralibabá Diz:
Junho 30, 2011 at 11:36 pm
"Disse-me há pouco um colega, dirigente sindical da FNE, que têm recebido centenas de mails e telefonemas, de colegas nossos a pedir a NÃO suspensão da ADD . Sobretudo dos contratados q estão convencidos que vão ter MBom ou Excelente e que nem lhes passa pela cabeça, depois do trabalho feito, verem tudo anulado. O asterisco pode significar centenas de lugares à frente no concurso dos contratados e a diferença entre ficar colocado ou no desemprego, entre ficar perto de casa ou a centenas de Kms.
E esta, hein?
Por que será que não me admiro muito?"
Afinal, não fazem correntes nem petições. Dirigem-se aos sindicatos.
Os mesmos que os entregaram aos leões há já uns 5 anos atrás e que ainda não pararam de os imolar.
Mas nessa altura, muitos ainda nem sequer sabiam que havia sindicatos.
Nessa altura, muitos ainda nem tinham saído das Univs e ESE´s.
Agora galgam lugares a torto e direito, abespinhando tanta gente que comeu o pão que o diabo amassou para ter mais um ponto, mais um ano de serviço.
Mas não. Agora o preço de 1 ou 2 anos de serviço são apenas duas aulinhas. São as Novas Oportunidades dos professores: com duas aulas obtêm a equivalência a 1 ou 2 anos de serviço.
Dá-me vómitos.
jk
AR/Governo: Passos Coelho promete rever "muito rapidamente" regras do atual modelo de avaliação de professores
ResponderEliminarLusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
17:53 Quinta feira, 30 de Jun de 2011
Lisboa, 30 jun (Lusa) -- O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, comprometeu-se hoje a "muito rapidamente" reformular as regras do atual sistema de avaliação de professores, afirmando o princípio da distinção entre a progressão na carreira e a avaliação de desempenho.
"Quero deixar aqui bem vincado (...) que reformaremos rapidamente as regras que este modelo tem, de modo a retirar a carga absurdamente burocrática que o modelo em vigor encerra. Em segundo lugar, para corrigir o absurdo de ter processos de avaliação interna nas escolas que são feitas por colegas de profissão na mesma escola em áreas disciplinares diferentes. Esse compromisso mantém-se", indicou, no debate parlamentar sobre o Programa do Governo.
Em resposta a uma pergunta da deputada socialista Odete João, Passos Coelho apontou: "Não deixaremos muito rapidamente de reformular o sistema que está em vigor de modo a retirar a carga burocrática e a injustiça que ele encerrava".
Não estou desiludida, apenas porque nunca me iludi!!!
ResponderEliminarLamento imenso que aquele truque de magia que o PSD usou na Assembleia da República, fosse o suficiente para "subornar" tantos colegas.Infelizmente penso que este até é o menor dos nossos problemas. Bem pior é o facto do governo planear favorecer o ensino particular relativamente ao público. Essa SIM, será a nossa grande dor de cabeça dos próximos tempos.
tn
Olá sou mais uma das aflitas com o relatório de avaliação de desempenho no 1º ciclo.
ResponderEliminarPor estes lados ninguém dá dicas a ninguém a penas nos sugeriram com muito boa vontade que consultassemos o vosso site.
será que já há por aí algum exemplar de quem não se importe de partilhar??'
não queremos copiar como é logico mas ter uma ideia de como apresentar e os itens a referir.
se houver uma alma caridosa nós por cá agradecemos.
Bom final de ano pra todos.
Ou é impressão minha ou estes tipos do Governo já estão a falhar de forma evidente. Então voltam a taxar descaradamente quem ficou agarrado ao trabalho sem vislumbre de pensão de aposentação digna e esquecem as pensões acima de 1500 euros? Começamos mal, muito mal... começo a acreditar que essa injustiça cometida pelo engenheiro Sócrates teve a mão do PSD.
ResponderEliminarResumindo, estamos na mesma... Novidade: Para quem tinha ilusão, acorde que são todos iguais...
ResponderEliminarInfelizmente nada de novo...O que mais desejo também é o final do efeito da avaliação na graduação, mas pelos vistos nem isso vai sair nem vem aí nada de bom :-(
ResponderEliminarAlguém sabe no que constituirá a prova de acesso à carreira? Será só para recém licenciados? Obrigada.
ResponderEliminarNa verdade nenhum governo/partido político se interessa minimamente pela educação. É apenas uma grande dor de cabeça ter que pagar salários aos profs. Quando será que alguém relaciona o óbvio? A falta de produtividade, de empenho, de empreendedorismo e outros afins só pode ser resolvida investindo num ensino de qualidade. Doutro modo os FMI's, BCE's e outros que tal apenas nos podem "dar" balões de oxigénio (com doses de cianeto incorporadas).
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