sexta-feira, 13 de maio de 2011

(Eventualmente) Útil...


Comentário: Já aqui tinha apelado a esta estratégia por parte dos sindicatos, ou seja, questionar os diversos partidos acerca de diversas temáticas na área da educação. A FENPROF chegou-se à frente (e na minha opinião, bem)  e terá enviado "a todos os partidos políticos com representação parlamentar um conjunto de perguntas para as quais pretende que estes, com base nos seus programas eleitorais, esclareçam qual a posição que têm e os compromissos que assumem em relação a aspectos como o financiamento da Educação, a relação entre o público e o privado, a gestão das escolas, a rede escolar e as soluções que defendem para a sua reorganização, as carreiras dos docentes e investigadores, incluindo a avaliação do seu desempenho, a estabilidade e condições de exercício profissional".

Sei que muitos colegas estabelecerão uma relação FENPROF-CGTP-PCP, no entanto, quero acreditar que o jornal que este sindicato irá apresentar (com as respostas às questões) será realmente isento e útil. Fico à espera de ter acesso ao mesmo... Existem diversas temáticas a que não consigo dar resposta nos programas eleitorais.

3 comentários:

  1. Boa noite. Podem esclarecer-me uma dúvida. Os contratados que são bonificados por exemplo com 1 valor na sua graduação por terem tirado MB na sua avaliação, vêem esse valor ser retirado no ano seguinte caso a sua avaliação seja agora apenas B? Ex: Graduação de 20 + 1 (365 dias c horário completo) + 1 (MB) = 22 correcto? No ano seguinte se tirar B como fica a graduação deste professor agora? É-lhes retirado a bonificação do ano passado ficando agora com apenas 21? Grato pela atenção

    ResponderEliminar
  2. Nesta altura do "campeonato" ainda existe essa dúvida?

    Sabe qual é o seu erro? A forma como calcolou a sua graduação. Em cada concurso a gradução é independente da graduação anteroir. Todos os anos deve calcular a sua graduação utilizando a fórmula

    ResponderEliminar
  3. não é a minha graduação...eu lecciono nas ilhas e aqui o caso é diferente. só dei um exemplo...pq já ouvi 2 versões..que a bonificação de 1 ou 2 valores na avaliação conta para sempre a nível de concurso e a outra versão que só conta por 1 ano...era essa a dúvida que queria tirar. então a bonificação na graduação das avaliações passadas não contam pra efeitos de concurso futuros?

    ResponderEliminar