segunda-feira, 4 de abril de 2011

Propostas concretas, por favor


Portas a favor da avaliação dos professores e alunos

Comentário: É a favor da avaliação dos professores... Obviamente. Também os professores. O problema nunca foi a avaliação (pelo menos para a maioria), mas sim a porcaria do modelo de avaliação neo-chileno que nos forçaram a implementar. O que é importante saber, agora que novas eleições legislativas se aproximam, é qual o modelo de avaliação defendido por Paulo Portas. Eu não irei votar em nenhum partido que não seja suficientemente claro na sua proposta de modelo de ADD. E aqui, os sindicatos devem fazer o seu "trabalho" e exigir a todos os partidos políticos que sejam esclarecedores quanto à sua proposta de modelo.  

Se os partidos políticos (e atenção que nem sequer pondero o PS de Sócrates) não se comprometerem agora com um modelo de ADD não será depois.

4 comentários:

  1. O maior dos eros do PSD! À cabeça perde um carradão de votos e... na prática, fica tudo na mesma. Claro que Cavaco não irá promulgar tamanho disparate.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o post. Tudo claro, em todos os partidos, em relação à educação e nomeadamente a ADD. Se gostam tanto deste modelo que seja generalizados a todos os sectores públicos. É uma exigência minha. Sou igual aos outros.Se o PR não promulgar, tal como já fez noutras situações menos claras, digo adeus às politicas, partidos ...

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, o CDS foi o único, quando a contestação à ADD ganhou força e acabou por se legislar o simplex, que propôs na altura uma alternativa. Se bem me lembro, uma proposta feita à imagem do legislado para o Particular e Cooperativo. Acho que na altura não achei disparatado...

    ResponderEliminar
  4. Mas o que está nas propostas dos partidos é que vigoraria o modelo anterior a este! Então não existe nenhum modelo???

    ResponderEliminar