terça-feira, 26 de abril de 2011

Mas afinal os mega-agrupamentos estão suspensos ou não?



Comentário: Provavelmente a "grande" notícia numa sala de professores perto de vocês... Na minha assim foi, mas também estamos numa (aparente) fase de pré-fusão. Tenho de reconhecer que não dei grande importância a esta notícia, pois o motivo pareceu-me algo "tolo" (justificar esta paragem com o "chumbo do PEC IV" parece-me algo forçado) e também já tinha conhecimento do desmentido do Ministério da Educação, no entanto, convém estarmos atentos.   

10 comentários:

  1. Fiquei na mesma, Ricardo. Haverá fusões ou não? E quais as escolas que vão mega-agrupar?

    ResponderEliminar
  2. Na lista de códigos das escolas que saiu hoje, não há códigos de mega agrupamentos. Logo continuamos a concorrer para escolas, certo?

    ResponderEliminar
  3. Para Moi-même: Segundo o Ministério da Educação, as fusões são para continuar, no entanto, são várias as fontes (nomeadamente autárquicas) que dizem o contrário...

    Enfim.

    ResponderEliminar
  4. Para Telma: A colega é uma brincalhona... Eh eh eh. Já me fez sorrir. Adorei o apurado sentido de humor.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. O mais caricato de tudo é que existem autarquias que foram a correr às DRE's pedir para criar mega-agrupamentos nos seus Concelhos, mas mais preocupante ainda é saber que alguns agrupamentos também pediram para ser mega-agrupados.

    Portanto...

    ResponderEliminar
  6. Mas se nas listas só há códigos para escolas, ou agrupamentos, quando for colocada (caso tenha muita sorte...)eu serei colocada numa escola, não num mega agrupamento, logo só terei que leccionar na escola onde sou colocada. :p É uma interpretação válida tendo em conta as listas!?

    Isto é de bradar aos céus.....

    ResponderEliminar
  7. Para Arlindovsky: Basicamente informação e contra-informação. Se escrever que estou baralhado será redutor.

    Pessoalmente, não acredito que as fusões parem...

    ResponderEliminar
  8. Para Telma: Se ficar colocada num agrupamento corre o risco (dependendo, obviamente, do seu grupo de recrutamento) de não ficar na escola-sede do mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Parar as fusões é um absurdo; esta é uma via que permite poupar onde se deve e permite ainda uma gestão mais eficaz dos recursos. Com dimensão os caciques locais, alapados aos executivos para mamar a teta do descanso permanente, tende a diminuir. Vamos lá aos mega-agrupamentos!

    ResponderEliminar
  10. Mega Agrupamentos já existem. Nem sempre o código do Mega agrupamento é o código da escola sede.
    Ao ficar no Mega Agrupamento pode dar aulas na escola sede, ou numa escola do agrupamento ou ainda nas duas.

    ResponderEliminar