segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Uma questão de números.

Só em setembro se saberá o impacto das medidas de austeridade na contratação de professores.

Comentário: O Ministério da Educação não comenta os números da Fenprof para o desemprego futuro dos colegas contratados. Os sindicalistas apontam para os 30 mil docentes. Será mais? Será menos? Não me parece que alguém consiga lançar um número minimamente fiável para o impacto de todas as medidas governamentais, em questões de emprego docente. Gostava de ver este número total, fundamentado, ou pelo menos, minimamente argumentado. Eu (tal como muitos colegas) sei qual o provável impacto de todas as medidas previstas para o próximo ano, mas é importantíssimo que os colegas que estão um pouco mais "desligados" conheçam as bases do raciocínio para o número 30 000. A FENPROF já fez parte deste trabalho - para 12 000 (aqui) - mas seria interessante "partir a pedra" para o resto.

5 comentários:

  1. Que há muitos colegas "desligados"lá isso há.
    Não sabem nem querem saber. É como se não fosse nada com eles...Até mete aflição!

    ResponderEliminar
  2. Bom, com tanto corte, fiquei sem perceber o que acontecerá às Aecs...
    Alguém me sabe explicar?

    ResponderEliminar
  3. Ehehehe, com explicações tão boas, já consigo enviar comentários sem serem anónimos, lool.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Estão desligados e pensam que isto só acontece aos outros, mas como isto está, pode acontecer a qualquer um.As leis mudam de acordo com os interesses do governo. Mais uma vez se nota que a nossa classe nunca se vai unir, só há egoísmo e maldade.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente sou mesmo obrigada a concordar.... a passividade com que alguns colegas do meu grupo
    ((240) EVT, que irá ser em Setembro o mais "sacrificado") receberam a notícia da monodocência, demonstra tudo... QUero é vê-los sózinhos a concretizar os projectos e a cumprir o programa (que está elaborado para par pedagógico)!
    A mim só me resta pensar em alternativas para Setembro!

    ResponderEliminar