Comentário: Este tipo de afirmações constitui um daqueles momentos kodak (aquilo que em Vila Real se chama "um bonito") que se resume a isso mesmo... Um momento. Embora seja uma medida justa, a esta altura, com tanta polémica, orçamento de estado, confusão generalizada, bem podem agitar a bandeira que não têm hipótese. Nem mesmo com um governo de outra matiz (não coloquei cor, propositadamente...) se iria realizar um concurso no próximo ano. As medidas impopulares dificilmente são revertidas...
Para os médicos há excepções!!!
ResponderEliminarPara os professores aplica-se a regra, ou seja, como dizia o "outro" é sempre a "malhar"!
Não entendo muito de rankings, mas há um que facilmente me é dado entender! Nada mais nada menos que o da corrupção! Não é que tenha muito a ver com o assunto, mas não deixa de ser um indicador indirecto do carácter (ou falta dele) de uma população!
Um abraço.
P.S. Conheço muitos a trocar cursos de ensino, pelos de medicina, mas ao contrário conheço-me! Haja carácter!
Boa noite,
ResponderEliminarEspero que o BE consiga na realidade inverter toda esta situação.
É muito injusto o que estão a fazer aos professores contratados.
O concurso do pessoal não docente não foi anulado. O concurso para os funcionários da saúde não foi anulado. O nodsso foi porquê?
Será que é uma vinganças por termos contribuido para a não maioria deste desgoverno?
Cumprimentos,
A vinculação dos Professores contratados, especialmente aqueles de longa duração, que têm 10 ou mais anos de tempo de serviço, não trata somente de se repor justiça mas de assegurar o regular e normal funcionamento do sistema educativo. Sem eles, que nalgumas escolas já representam no mínimo 30% do corpo docente,não existe a estabilidade indispensável na Escola pública.
ResponderEliminarIgnorar a situação contratual destes profissionais, é ignorar a Educação e comprometer, ainda mais,o futuro do país,
Há excepçao para alguns porque muitos médicos conseguiram enriquecer há custa dos nossos impostos...(com recibo ou sem ele?)
ResponderEliminarpara o ensino foram muitos que de professores nada tinham(cabiam lá todos)
para medicina entravam por conta e medida e muitos deles depois duma passeata pelo estrangeiro...JÁ PERTENCIAM Á ELITE.
Eles são os licenciados,todos os outros a plebe...
estamos condenados a alimentar elites...
Sou professor contratado com 18 anos e serviço. Não tenho outro meio de subsistência. Tenho uma doença grave que me irá tirar a vida daqui a pouco tempo. Luei muitos anos pela nossa integração nos quadros, nós que estamos na faixa dos 40 a 50 anos de idade e somos os eternos contratados. Para mim já pouco valerá uma integração, mas desejo que o meu sonho de ser professor do quadro seja realizado pelos colegas que ficam neste mundo. Quando lá chegar, pedirei por voçês.
ResponderEliminarAté à eternidade.
Abraço.
É favor ver o comentário de Ramiro Marques sobre quem é a bengala de Sócrates.
ResponderEliminarConcursos e mais concursos!!! O que está aqui em causa não é o facto de haver concursos ou não. Eles NÃO são necessários. O que é necessária é uma decisão Ministerial que ordene: os professores que estão em regime de contrato há mais de 10 anos (ou mais) e que têm tido sempre horários completos, além de que alguns já se encontram a trabalhar na mesma escola pelo menos há 5 anos, sempre com horário completo, sempre necessários, sempre indispensáveis, como os outros (que têm as mesmas, ou menos, habilitações e o mesmo, ou menos, tempo de serviço) deverão VINCULAR NESSE QUADRO DE ESCOLA OU DE AGRUPAMENTO. Quem não quiser, que fique como está.
ResponderEliminarHaverá coisa mais simples ?
Narciso,
ResponderEliminarTão simples, que se assim fosse, esse lugar que já pertence, por exemplo, a alguém que está numa qualquer DRE, ficaria com 2 "donos"!
Cuidado com as generalizações e as simplificações!
Um abraço.
10 contratados com horarios completos ou incompletos é suficiente para ficar em quadro de zona...é um descansinho....
ResponderEliminarNarciso, com tamanha simplicidade, esquecemos o óbvio... Se esses horários "existem" para contratação, têm uma de duas razões! Ou resultam de algum destacamento, tal como já referiu FD, ou derivam de "vagas" que nunca foram abertas...
ResponderEliminarComo bem sabe, alguns dos contatados, ainda o são, porque "optaram" por não arriscar... Conheço muitos no meu grupo disciplinar, que até não é dos piores, e que me dizem, alto e bom som, que eu tenho uma sorte dos diabos! No entanto, eu fui sempre atrás do prejuízo e, realmente, neste momento estou efectivo bem perto de casa.
Mesmo assim, tendo possibilidade, estou interessado em ocupar a "vaga" de alguns desses contratados, se é que me faço entender...
Penso que seja suficiente para perceber o vício de forma da sua solução simplista...