segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Alçada por Gago?

No Diário Económico a 29/11/2010: "(...)O regresso a um ministério único que tutelasse a Educação e o Ensino Superior tem sido defendido por vários ex-ministros da pasta e por deputados. Ao que o Diário Económico apurou, a fusão das duas pastas estará em cima da mesa num cenáriode remodelação do Governo.

E estando desde há algum tempo fragilizada a imagem de Isabel Alçada na Educação, é provável que Sócrates escolha Mariano Gago para acumular Educação e Ensino Superior se este cenário avançar. Isabel Alçada foi escolhida por Sócrates no seu segundo Governo - minoritário - para substituir a polémica Maria de Lurdes Rodrigues, cujas políticas que levou a cabo - nomeadamente o modelo de avaliação de desempenho dos professores - abriu guerra com os sindicatos e levou mais de 100 mil docentes para a rua, numa mega-manifestação. Isabel Alçada entrou para apaziguar o sector e, no início conseguiu-o, mas a polémica tem vindo a crescer nos últimos meses."


------------------------
Comentário: Não sei até que ponto esta hipotética situação poderá vir a tornar-se real. Nem sei se isso nos trará algo de positivo. Independentemente da "testa", o "ferro" é sempre o mesmo. Isabel Alçada com o seu ar lacónico e agridoce, vai desempenhando o papel para o qual foi seleccionada... Bem ou mal, lá vai dando a cara por Sócrates e por Teixeira dos Santos. Relativamente a Mariano Gago assumir também a pasta de Ministro da Educação: não me parece mesmo. É uma personagem que considero demasiado inteligente para se deixar afundar no "pântano" que é, actualmente, o Ministério da Educação.
------------------------

2 comentários:

  1. "É perigoso trocar de roupa andando, porque podemos ficar nus no meio do caminho."
    A vantagem (ou não...) é que "estamos" em repouso...

    Sempre "atentamente",

    Ana

    ResponderEliminar
  2. AH AH AH AH. Muito bom... e acima de tudo, adequado.

    Abraço

    ResponderEliminar