quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sondagem (aulas observadas e objectivos individuais).

(Post alterado e republicado)

Coloquei no blogue (barra lateral direita) três sondagem relativas à Avaliação do Desempenho Docente: a primeira relativa ao enquadramento das respostas (no que concerne à situação profissional) e as restantes relativas à entrega de Objectivos Individuais (OI) e pedido de aulas observadas no âmbito da Avaliação do Desempenho Docente (ADD).

A data limite para a entrega dos OI e pedido de aulas observadas poderá ser a próxima sexta-feira, dia 29 de Outubro (é a data que eu aconselho) ou como 31 de Outubro (a data que consta no diploma legal) é um domingo (e recorrendo ao Código de Procedimento Administrativo - artigo 72º) passar para dia 2 de Novembro. Revejam a calendarização aprovada na vossa escola e confirmem na secretaria, ok?

Nota: O meu agradecimento ao Arlindo pela "lembrança" relativa ao Código de Procedimento Administrativo.

Também sei que em outras escolas o prazo para as situações acima descritas já foi ultrapassado, no entanto, poderão participar igualmente na sondagem seleccionado qual a decisão entretanto tomada.

Agradeço a vossa participação.

Sexta-feira (29 de Outubro), após o almoço, irei colocar um post estatístico. Depois seguir-se-á outra na terça-feira (2 de Novembro), à tarde.

20 comentários:

  1. Ou dia 2 de Novembro se a data afixada por a legislada (31 de Outubro)

    ResponderEliminar
  2. Exacto... Mas como este tipo de "pedidos" regra geral se entrega na secretaria, não me pareça que tal possa ocorrer... :)

    ResponderEliminar
  3. CPA
    Artigo 72º
    Contagem dos prazos
    1 - À contagem dos prazos são aplicáveis as seguintes regras:
    a) Não se inclui na contagem o dia em que ocorrer o evento a partir do qual o prazo começa a correr;
    b) O prazo começa a correr independentemente de quais quer formalidades e suspende-se aos sábados,
    domingos e feriados;
    c) O termo do prazo que caia em dia em que o serviço perante o qual deva ser praticado o acto não esteja aberto
    ao público, ou não funcione durante o período normal, transfere-se para o primeiro dia útil seguinte.
    2 - Na contagem dos prazos legalmente fixados em mais de seis meses incluem-se os sábados, domingos e feriados.

    ResponderEliminar
  4. Correcto... Já alterei o prazo da sondagem. Essa eu já nem me lembrava. Agradeço o reparo, Arlindo.

    ResponderEliminar
  5. lol
    Dia 1 também é feriado.

    cumps

    ResponderEliminar
  6. Apetecia-me escrever várias asneiras... Isto está enguiçado!!! Arreeee...

    AH AH AH

    ResponderEliminar
  7. Ricardo,
    Apesar de uma iniciativa positiva, parece-me que "infelizmente" a tua estatística vai influenciar muito docente "acéfalo"!
    Um abraço.
    P.S. Desculpem o modo, mas não só não tolero como detesto "carneirada"!

    ResponderEliminar
  8. Ricardo,
    Talvez fosse interessante fazer a sondagem de modo a se poder analisar a perspectiva das questões colocadas, segundo as diferentes "categorias" (QA, QZP, Contratado)!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Só uma pergunta: quem requerer aulas assistidas tem de entregar os objectivos individuais? Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Posso sugerir a publicação de exemplos de preenchiemtno de grelhas de objectivos individuais? O modelo na minha escola foi alterado... aparece algo associado a "descritores de sucesso".

    ResponderEliminar
  11. Pedido de observação de aulas entregue... QA!

    E parece que no meu grupo disciplinar, só o relator é que não irá pedir... ou não!!! XD

    Gang do pijama rules... 80

    SIGA!!!... eheheheh

    ResponderEliminar
  12. Para FD: A sugestão é boa e optei por acrescentá-la. Assim será mais fácil fazer o enquadramento das respostas.

    Relativamente à "carneirada", nada tenho a dizer. Já dei para esse peditório. Eh eh eh.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Em relação a isto só posso dizer que a "Falta de Personalidade" impera e fortemente nas escolas.

    Ao aceitar...aceita-se a injustiça e aceita-se pelo "puro medo".

    Ao medo imperar... é o princípio do fim.

    E este momento é esta semana, que se vive até 29 de Outubro.

    ResponderEliminar
  14. Volto a colocar uma questão já colocada por um anónimo anterior:
    è necessário (ou aconselhável) entregar OI's para quem pede aulas assistidas?
    Obrigada,
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Uma questão colocada por um anónimo dificilmente é respondido ou comentada.

    A resposta a essa questão é encontrada nos artigos 8.º e 9.º do Decreto Regulamentar n.º 2/2010, de 23 de Junho. É uma questão de ler...

    ResponderEliminar
  16. Olá!

    Mais um tópico a acrescentar: progride ao 3º e 5º escalão? (É o meu caso)

    ResponderEliminar
  17. será que recebo alguma ajuda do estado para comprar outro veiculo automovel??? digo isso pq com as metas loucas da minha escola vou ter de vender a minha monovolume para comprar uma camioneta de passageiros... 95% de assiduidade e pontualidade... vou ter de começar a acordar às 4 da manhã para ir buscar os meninos a casa. E se eles não estiverem prontos ainda os vou ajudar a vestir. Isto é de loucos. é esta uma das razoes para a minha entrega de objectivos...

    ResponderEliminar
  18. Objectivos e pedido de avaliação assistida entregues.

    Não considero que o que foi dito anteriormente por RS seja verdade no que concerne e passo a citar " Ao aceitar...aceita-se a injustiça e aceita-se pelo "puro medo".

    Há muita gente na dúvida e outros até que já me disseram que não iriam pedir, no entanto não acredito que esses não peçam avaliação até porque o que eu sinto é que continua haver muito cinismo e hipocrisia por parte dos colegas que procuram sim demover os colegas da avaliação. para além dos que colocam em causa o profissionalismo dos professores avaliadores que no ano anterior cometeram algumas injustiças(segundo a versão deles). Agi por minha livre vontade até porque tenho consciência que como contratada não tenho nada a perder.
    Cada um deve pensar por si.E se não o fizer... temos pena não será nem seria o 1.º.

    ResponderEliminar
  19. "Há muita gente na dúvida e outros até que já me disseram que não iriam pedir, no entanto não acredito que esses não peçam avaliação até porque o que eu sinto é que continua haver muito cinismo e hipocrisia por parte dos colegas que procuram sim demover os colegas da avaliação."

    Que visão das coisas!! Parece inacreditável as opiniões que determinadas pessoas emitem... como cada um pensa por si e deve fazê-lo, ao invés de andar a entrevistar colegas e a depreender o carácter delas, trate da sua vidinha e julgue menos as pessoas com que trabalha. Costuma dizer-se que tomamos os outros pelas nossas próprias atitudes, parece-me ser o caso.

    ResponderEliminar