terça-feira, 1 de junho de 2010

Para registo futuro...

Conselho de Escolas propõe reorganizar ciclos.

Comentário: À excepção da designação dada às divisões do Secundário (inferior e superior), que admito não me agradarem, não me posso pronunciar em profundidade sobre este tema, pois carece de mais informação. No entanto, esta reorganização, a ser concretizada irá ter algumas implicações que deverão ser bem reflectidas e ponderadas, nomeadamente em questões de horários de professores e habilitações. Mas é como já disse, sem conhecer melhor esta proposta, estou a "atirar para o ar", e não estou para aí virado.

2 comentários:

  1. Opinião formada sobre o assunto tenho pouca ou nenhuma, mas tenho muitas dúvidas e a primeira é acerca do estudo (se é que existe) que deu origem a esta proposta, à qual se acrescentam outras: que princípios a orientam? que prejuízos do actual percurso se procura ultrapassar? que vantagens se pretende atingir? Ou será que continuamos a procurar transformar em educação sem reflectir, a baralhar e a dar de novo sem que o fundamental seja de facto colocado em cima da mesa (que projecto educativo realizável a curto, médio e longo prazo queremos?).

    Quanto a questões de horários/professores/habilitações, a minha primeira intuição foi que o actual 2.º Ciclo pode ter perdas complicadas, mas como disse é apenas uma intuição imediata.

    ResponderEliminar
  2. O que vai acontecer aos horários dos professores de Educação Musical? Retiraram-nos horas quando implementaram as ACNDs.

    Parece que querem extinguir as áreas mas ninguém fala em devolver-nos as horas...

    :-(

    ResponderEliminar