quinta-feira, 29 de abril de 2010

Petição para reduzir o número de alunos por turma.

Lançada petição para reduzir número de alunos por turma.

Comentário: Isto sim é uma daquelas iniciativas que considero realmente relevantes. A autoria desta petição é do "Movimento Escola Pública" e espero sinceramente que consiga recolher um número bem elevado de assinaturas (bem maior que as 4000 necessárias para levar este tema à Assembleia da República).

Existe sempre quem avance com o acréscimo do número de docentes que seria necessário para que esta medida pudesse ser realmente implementada (e como tal, o acréscimo da despesa pública), no entanto, creio que esta medida é bem mais necessária em termos de futuro que algumas daquelas denominadas "grandes obras públicas". Uma questão de rumo, digo eu. Apostamos em ferro, betão e alcatrão ou na educação da geração futura? Humm... É dificil, eu sei. Principalmente se tivermos interesses na "Mota-Engil".

4 comentários:

  1. Com o acordo PEC P(N)S PSD isto parece Missão Impossível.

    ResponderEliminar
  2. Esta petição aparece em altura excelente, já que, acredito que muitos ouviram, mas não se fala ás claras, em ORDENS do M.E aos Conselhos execu executivos para aumentar par ao máximo legal as turmas, podendo as mesmas chegar aos 30, 32 alunos alunos por turma... Juntando isso á obrigatoriedade de aulas de Religião moral e Católica no 1º ciclo , falta pouco para velhos tempos voltarem ....

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está uma medida que faria bem a todos com excepção aos adeptos do vergonhoso negócio das explicações e da promiscuidade público/privado, em que a parte interessada não dá mão. Vejam aqui o exemplo do políticos dignos:
    http://educar.wordpress.com/2010/05/01/ha-que-preservar-as-instituicoes-nacionais-ora-essa/#comments

    ResponderEliminar