quinta-feira, 22 de abril de 2010

Diplomas do acordo aprovados

Governo aprova alterações ao Estatuto da Carreira Docente e novas regras da avaliação de desempenho.

Comentário: A décima alteração do ECD foi finalmente aprovada em Conselho de Ministros, tal como o "novo" (que de novo nada tem, a não ser o acréscimo de um relatório e pouco mais) sistema de avaliação de desempenho. O "ingénuo" (segundo uma teoria que ainda irei explorar hoje) já veio mostrar o seu contentamento, embora afirme que esta aprovação é tardia.

3 comentários:

  1. Será ingénuo? Não esqueças que a negociação constituiu uma maratona de 14 horas. Isso é inédito e não venceram os ingénuos. Venceram os interesses de quem se sentou à mesa das pizzas. Ai, ingénuo!

    ResponderEliminar
  2. Por aqui não há meio de fazer uma (ver post anterior) :/.

    Este teu post trouxe-me à memória a revolução científica que permtiu substituir o modelo astronómico geocêntrico. No século XVI, depois de todos os remendos que o velho modelo já havia sofrido, Domenico de Novara (um dos colaboradores de Copérnico) afirmava que nenhum sistema tão remendado, complicado e impreciso, como se tornara o geocêntrico, poderia ser, realmente, a expressão da Natureza. Apesar disso, e em nome da aberração em que já nem os próprios confiavam, muitos foram aqueles que depois disto continuaram a ser condenados.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Ricardo
    Há outras "novidades". Muitas das arestas encontradas na questão da avaliação foram limadas. Podem ter ficado algumas arestas, mas preciso de ler os diplomas para confirmar algumas dessas arestas difíceis de escalar, ou melhor, limar.

    ResponderEliminar