sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Para os lados da Madeira...

Professores entregam abaixo-assinado.

Comentário: Pensavam que ia escrever sobre a Lei das Finanças Regionais quando viram o título... Nada mais longe da realidade. Não pretendo contribuir para a já de si tremenda confusão instalada neste país, em termos de governação e governabilidade. A notícia cujo link coloquei acima (e que já tinha sido alvo de alerta pela colega C. Pires) é relativa a um abaixo-assinado da autoria de colegas a leccionar na região autónoma da Madeira, onde se exige o descongelamento da progressão da carreira docente e a abolição da prova de acesso ao 6.º escalão.

2 comentários:

  1. Nem de propósito. Tinha acabado de te deixar um comentário no post abaixo a respeito da proposta que já deu entrada na Assembleia Regional.

    O que digo é mais ou menos o que se segue:

    Quando tiveres um tempinho (não é piada ;), juro) e se tiveres curiosidade, passa os olhos pela proposta que adapta à RAM o 270/2009 (http://www.spm-ram.org/conteudo/ficheiros/PropostadeDLRquealteraoECDdaRAM-Prop_GovReg.pdf) e vê se és capaz de descobrir as diferenças relativamente a retroactividade. Se se confirmar o que corre por aqui, eu logo vos dou a solução da charada... Para já vou fazer como é prática do HzoLio, limitar-me a esperar e a deixar a pulga atrás da orelha ;).

    ResponderEliminar
  2. Foi exactamente pelo teu comentário que andei à procura da notícia (aliás, faço referência a esse "pormenor" no post).

    Agradeço a dica. Ando com tanto trabalho que acabo sem ter muito tempo para procurar notícias.

    Abraço.

    ResponderEliminar