Se clicarem no "Print Screen" (imagem acima) irão constatar que a DGRHE colocou ontem (13 de Janeiro de 2010) uma aplicação para as escolas relativa ao "Levantamento do nº de docentes aposentados de 2006 a 2009". Aplicação essa que estará disponível até às 18h do dia 27 de Janeiro.
Provavelmente por pura ignorância, desconhecimento ou distracção minha, nunca observei algo similar a esta aplicação no sítio da DGRHE e inevitavelmente não consigo deixar de me sentir curioso sobre o porquê da mesma... Alguém por aí com umas "luzes" sobre este tema?
Nota: Peço desculpa pelo título algo espirituoso do post, mas na altura foi o que me veio à cabeça.
Pergunta inocente.
ResponderEliminarServirá esta aplicação para efectivamente apurar as reais necessidades de vagas para abertura no concurso de 2011?
Se o ME não sabe quem se aposentou em 2006, 2007 e 2008 não pode abrir essas vagas para o concurso de 2009.
Pergunta inocente
ResponderEliminarNão possui o Ministério a possibilidade de averiguar junto da Segurança Social quantos e de que quadros foram os professores que se aposentaram entre 2006 e 2009 sem necessitar de nos pôr a imaginação a funcionar?
Se calhar o levantamento servirá para mandar postalinhos aos colegas aposentados a convidá-los para aquela ideia brilhante da Maria de Lurdes do trabalho voluntário nas escolas, realizado por pessoal docente aposentado... Voltem, estão perdoados, eu sou boazinha, diz a nova Ministra.
ResponderEliminarAtravés da Seg social poderá saber-se o número mas não de que departamento/grupo disciplinar, não será?
ResponderEliminarEu tenho outra teoria... quantos profs optaram por não serem avaliados no 1º ciclo de ADD, por estarem em condições de requerer a aposentação???
ResponderEliminarNa minha escola... muitos!
Quase todos os que estavam no topo da carreira... mas... alguns apesar de estarem nas condições de poderem aposentar-se iriam sofrer penalizações...
Por isso... e agora com o novo acordo... estão a mudar de ideias...
E muitos ainda lá estão!
Parece-me que a DGRHE quer fazer umas contas...
Teresa Marques:
ResponderEliminarLá contas parece que querem fazer, é verdade. resta saber se as sabem fazer e com que fim. No que me diz respeito, creio que são especialistas em contas de sumir: sumir vagas para concurso, sumir anos para progressão na carreira, sumir, sumir, sumir...
Mas há alguém que ainda acredita que vem aí uma explosão de vagas para os quadros!?
ResponderEliminarAcabem com as ilusões. Os contratados fazem o mesmo que os outros ( como eu, que sou contratada e até sou coordenadora de DTs) e somos trabalho barato. Não saímos do 151.Não há compromisso connosco.É isto que o governo quer. O resto é conversa...
Caro anónimo, ainda há, acredite...
ResponderEliminarC.Pires, já se debateu por aqui de quem foi a responsabilidade do sumir de vagas... Se não me falha a "alembradura", chegou-se à conclusão que lá pelos lados da 24 de Julho e 5 de Outubro, não tiveram a total responsabilidade do sumiço das ditas.
arlindovsky, não andas longe da verdade... digo eu! ;)
Tenho a minha opinião, mas ainda a quero "consolidar". Só depois disso, é que desenvolverei a coisa... ;)
Hmmm...
ResponderEliminarCá por mim, já estavam sentados há muito tempo!
E por causa das artroses e bicos de papagaio, é melhor, mesmo, que se levantem!
como escolha de papagaio para se identificar....enfim, só pode ter opiniões destas.
ResponderEliminarhá muitos em pé que se baixam mais que os outros que já andavam sentados há tempos.
fiquem descansados que não volto...saí ,porque estava farta...o ordenado chega,só bebo chá e bolachas...
ResponderEliminartenho pena,não é dos titulares,estão bem,e...com o acordo saem em beleza ,em tempo de crise;os contratados,continuam a marcar passo,pagam a crise e são explorados até ao tutano...os prof novatos...ficam a aguardar a reforma!!!
eu,aguardo...concursos.