sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Entre o alívio, a frustração e a desilusão...

Professores divididos entre alívio e frustração com o acordo alcançado.

Movimentos contra acordo assinado.

Associações «desiludidas» com acordo.

PROmova critica sindicatos por terem assinado acordo com Governo.

Comentário: E para além do entusiasta e orgulhoso Mário Nogueira que ontem pela noite dentro, deu a cara pela assinatura do acordo, ainda não encontrei um único colega realmente contente com esta situação. Parece-me que o sentimento mais comum, será mesmo a frustração. Ao contrário daquilo que foi anunciado nos meios de comunicação, Sócrates não recuou e os professores não ganharam.

Este acordo foi importante e vincula até certo ponto a vontade dos assinantes, no entanto, as reais mudanças ao ECD serão feitas posteriormente, quando se negociar na especialidade. A propósito disso, a próxima reunião será já a 20 deste mês e os horários dos professores será um dos temas a abordar.

4 comentários:

  1. Alguém viu ou ouviu alguma coisa sobre concurso extraordinário para o próximo ano? Eu sonhei ou o João Dias da Silva falou nisso?

    ResponderEliminar
  2. Não sonhaste, CPires... E por acaso até foi o Mário Nogueira a transmitir esse suposto "doce".

    A Ministra da Educação já tinha falado nisso, creio que na semana passada.

    Vamos ver se realmente ocorre e em que moldes.

    ResponderEliminar
  3. Parece que ocorre... ;)

    E se calhar ainda ocorrem "outros" antes disso... :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Obrigada. Afinal parece que efectivamente não estava a sonhar ;). Cá está no site da frenprof: http://www.fenprof.pt/?aba=27&cat=34&doc=4405&mid=115
    Agora é esperar para ver, tens razão, Ricardo. É sempre bom não nos esquecermos que o Valter Lemos, antes do concurso de 2009, também falava num número de vagas sem precedentes e depois foi o que se viu.

    ResponderEliminar