sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Até amanhã...

Hoje consegui exceder a minha componente não lectiva semanal. Sei exactamente quando, porque me dou ao trabalho de anotar as horas de componente não lectiva (uma espécie de registo pessoal, se quiserem um "diário de bordo" semi-insano). Ontem estava quase... Fiz má gestão, eu sei. A componente lectiva deveria dar e sobrar para passear no centro comercial. Certo? Errado. Adiante com as ironias...

Terminei a minha componente não lectiva em grande: Preparação das actividades lectivas de amanhã para o CEF (1 bloco e meio) e elaboração de 2 fichas de avaliação sumativas para o 8.º ano. Se ainda ficarem por aí, fica a mensagem: Bom trabalho.

Música dos "Linkin Park" - (Tema: Papercut).

2 comentários:

  1. Pois é! E aumento ou progressão??!!!

    Hoje fui ver o meu extracto de conta bancária e nem aumento (por pouco que fosse) nem subida de escalão (esperando até quando); sei que noutras escolas já pagam desde Dezembro; na minha não!!

    Há professores e professores: "depende da DRE..., depende do Director..." sei lá mais o quê!

    As leis são iguais para todos, isto é, as leis são as mesmas para uns aplicam-se e para outros a sua aplicação ainda depende de uma pessoa qualquer, que ainda ninguém me disse quem é ou qual o seu nome!

    Este "mês não pagamos", "vamos ver para o próximo",...

    O dinheiro que o estado me deve já dava para muito infeliz do Haiti sobreviver! Mesmo!

    Nos tempos que correm é muito triste ser-se professor neste nosso Portugal (será ainda nosso?...)

    Descansem!
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. deixo aqui uma ligação para o relatório do 1º período sobre a componente individual do professor, 2009 - 2010.
    faço isto regularmente desde 2007 e está tudo publicado no scribd, é só consultar.
    http://www.scribd.com/doc/25267564/relatorio-0910-1%C2%BAtrimestre-componente-individual

    ResponderEliminar