domingo, 6 de dezembro de 2009

Negociações, sindicatos e bloggers.

Encontrei no blogue (Re)Flexões uma análise relativamente global ao ambiente em torno das negociações entre Ministério da Educação e os sindicatos. Concordo com a esmagadora maioria dos elementos referidos pelo autor, mas não com a opinião de que existem bloggers que estão a contribuir para a criação de um ambiente propício ao "linchamento" de sindicalistas.

Não existe ambiente propício a eventuais e futuros "linchamentos", mas sim opiniões acerca de documentos públicos. Documentos que foram disponibilizados pelo Ministério da Educação e pelos sindicatos... Documentos que podem e devem ser alvo de reflexão por parte de todos e não apenas por parte de elementos que pertencem a sindicatos. As fragmentações de opinião são inevitáveis até porque nesta profissão não existe uma única corrente de pensamento... E ainda bem!

2 comentários:

  1. Bem que podes esperar deitado que o Santos te responda. Ele só coloca aqui comentários quando o Guinote o faz. Li um comentário teu no blogue do Santos que ele nem sequer se dignou a responder. Avança ricardo, avança.

    ResponderEliminar
  2. Para Anton: Se responde ou não não será relevante neste caso, pois até nem lhe fiz questão nenhuma.

    Mas compreendo o que quiseste "dizer", se bem que não concorde a 100%.

    Abraço.

    ResponderEliminar