terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Estimulante?!

Quotas na avaliação estimulam professores "a ir mais longe".

Comentário: Isabel Alçada, defendeu ontem no Parlamento as quotas na avaliação, justificando com o estímulo que esse facto induz nos docentes. Para mim as quotas não são estímulo, muito pelo contrário... Este tipo de conversa faz-me lembrar os idos tempos de Maria de Lurdes. Começa a ser forte o registo de Sócrates no Ministério da Educação. Isabel Alçada começou relativamente bem, mas como sempre quem manda não é a marioneta.

Mais... A Ministra da Educação lançou esta frase: "Estamos a pensar seriamente abrir o quadro a pessoas que são uma necessidade permanente". No mínimo estranho, mas será que estão a pensar abrir novos concursos nacionais? Se sim, desta vez, façam-no com as vagas reais, ou seja, com as reais necessidades das escolas em termos de docentes. No entanto, e como não sou ingénuo e numa estratégia política mais ampla, creio que este tipo de "informações" terá outro objectivo.

5 comentários:

  1. http://www.fne.pt/upload/propostamodelos.pdf
    Alguns pontos, como o 2, merecem uma segunda leitura e neurónios alerta.
    Bom Natal a todos.

    ResponderEliminar
  2. Para C. Pires: Agradeço a informação, mas já tinha alertado para isso mesmo aqui (http://profslusos.blogspot.com/2009/12/as-propostas-do-me-3-reuniao-negocial.html).

    Já há muito tempo que não aparecias por aqui. Fico feliz por te ver a "teclar" novamente.

    Um enorme abraço e um excelente Natal.

    ResponderEliminar
  3. "Quotas estimulam". Parece-me que "o inferno" vai recomeçar e desta vez requintado, já tiveram tempo para isso.
    Se calhar os livros da Ministra também só deviam ser vendidos por quotas, assim era mais estimulante escrever o seguinte.

    ResponderEliminar
  4. O inferno já começou, o problema é que desta vez com tanto sorriso e beijinho muitos estão enganados. Digo-vos que ainda vai ser pior agora que com a MILU. Não em questões de avaliação mas de progressão na carreira.

    ResponderEliminar
  5. ora bem...eles têm que ser sempre os beneficiados!!!
    para alguns há dinheiro aos montes...
    o circo est+a armado e os palhaços actuam....

    ResponderEliminar