terça-feira, 10 de novembro de 2009

Resultados da reunião FENPROF/ME.

Mário Nogueira confirma calendário de negociações a curto prazo.

«Saída para o Ministério pode estar no Parlamento».

FENPROF diz que ministra tem urgência na revisão do estatuto da carreira docente.

Ministra não abre o jogo sobre alterações na avaliação dos professores.

11 comentários:

  1. Os sindicatos mais não fazem que tentar elevar a moral das tropas. Na realidade a avaliação continuará. No horizonte de médio prazo os avaliadores poderão estar no pedagógico e o processo poderá vir a ser reduzido à auto-avaliação. Para além disso é a ilusão da propaganda. Reparem, se Sócrates tem isso garantido através do Parlamento, para quê promover o Nogueira?

    ResponderEliminar
  2. No fundo no fundo, quem pode mudar o rumo dos acontecimentos é a assembleia da república. A Isabel Alçada pouco pode fazer pois quem manda realmente em todas as pastas é Sócrates e esse já disse que nada seria alterado. Isto é areia para os olhos. Assim se engana o povinho.

    ResponderEliminar
  3. Os sindicatos no seu melhor...Não querem que os muito bons e excelentes contem para nada, querem é que vá tudo por água abaixo e que os incompetentes continuem a progredir. Felizmente não sou sindicalizado e se tivesse uma varinha mágica punha o Sr. Mário Nogueira a dar aulas e a ser avaliado, como eu...

    ResponderEliminar
  4. Começou o Circo... Realmente começa a estar no tempo dele... Agora deixa lá ver quem é que vai fazer o papel d'urso desta vez... ;)

    Grande abraço


    P.S.: Já comecei a soltar fel...

    ResponderEliminar
  5. é fácil revogar o estatuto;basta pôr ,em anos alternados ,todos os docentes de gabinete e de projectos a trabalharem com alunos na sala de aula e com obrigatoriedade de reuniões e logo se apercebem o que há a reformular.

    ResponderEliminar
  6. é fácil revogar o estatuto;basta pôr ,em anos alternados ,todos os docentes de gabinete e de projectos a trabalharem com alunos na sala de aula e com obrigatoriedade de reuniões e logo se apercebem o que há a reformular.

    ResponderEliminar
  7. Vamos mas é dar início a uma grande campanha de dessindicalização. Vão mas é dar aulas.

    ResponderEliminar
  8. não sou da sua opinião,pois,considero o papel dos sindicatos importante,mas...há demasiada gente em gabinetes ,a opinar em areas, em que a discussão devia ser competência dos docentes.
    é preciso devolver ás escolas a possibilidade de diálogo, devolver aos professores a dignificação da classe e acabar de vez com a divisão da classe.

    ResponderEliminar
  9. ricardo, toma lá que esta é fresquinha...

    http://www.publico.clix.pt/Política/isabel-alcada-garante-que-o-actual-ciclo-avaliativo-e-para-cumprir-e-vai-ter-consequencias_1409266

    ResponderEliminar
  10. Pronto, o desânimo já "paira sobre mim " outra vez :-(
    Ou tentamos novas formas de luta, ou vai ficar tudo igual, não vale a pena acreditarmos que algo vai melhorar, pois só tem tendência para piorar.

    ResponderEliminar
  11. @HzoLio - ursos não, que pelos vistos agora não pode haver animais no circo, mas olha que palhaços há muitos... ;)

    ResponderEliminar