quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Secretários de Estado (versão 2009).

Da leitura de um artigo do Expresso (obrigado, RS) fiquei a saber quem são os próximos secretários de estado. Vamos a isso:

Secretário de Estado Adjunto e da Educação: Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva

Secretário de Estado da Educação: Dr. João José Trocado da Mata

Relativamente a Alexandre Ventura, já todos sabemos que é o presidente daquela entidade de extrema utilidade denominada Conselho Científico de Avaliação de Professores (CCAP).

José Trocado da Mata não conhecia... Depois de uma curta pesquisa no Google fiquei a saber que se trata do Director-Geral do Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação e também coordenador do Plano Tecnológico da Educação.

Só uma curiosidade: O novo Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional é... O Mestre Valter Victorino Lemos!

5 comentários:

  1. A pergunta que faço é a seguinte:

    Que podemos esperar destas pessoas?

    Qual o próximo passo?

    A pacificação falsa (imóvel com o processo na mesma) ou a pacificação verdadeira (com acção e mudança)?

    ResponderEliminar
  2. Para RS: Pertencem à máquina do PS, como tal, teremos de agir com enorme precaução. Qualquer das opções que colocaste poderá estar em cima da mesa. Felizmente o PS não tem maioria absoluta.

    ResponderEliminar
  3. Meus Caros,

    Peço desculpa, mas talvez por falta de informação, parece-me que não estão a ver bem o problema. A escolha dos Secretários de Estado só mostra que a Maria de Lurdes Rodrigues mantém toda a influência no Ministério e faz supor que, lamentavelmente, a Isabel Alçada aceitou ser apenas uma figura decorativa, simpática, mas só isso...
    É que, para os que não sabem, o João da Mata nada mais é que um homem de mão da MLR. O curriculum dele é quase inexistente e todo feito à sombra da MLR, de quem era o homem das estatísticas. Está tudo dito. Ou talvez não... Lembram-se daquela história em que os meninos de escola afinal eram meninos de casting pago? Quem organizou a coisa? O Mata, pois! E o poder da MLR não fica por aí. Vejam no gabinete da Isabel Alçada, desde a chefe de gabinete, às secretárias, passando por adjuntos e assessores, quem não vem do gabinete da MLR. E depois digam que ela saiu de ministra...

    ResponderEliminar
  4. Miguel, pela relevância do comentário irei transformá-lo em post. Espero que não te importes.

    ResponderEliminar