quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Professores que concorreram a DCE ainda sem colocação.

Professores incapacitados sem colocação.

Comentário: Este assunto já não é novo e foi abordado neste blogue algumas vezes. A filtragem dos colegas que concorreram, este ano, a DCE foi excessiva... Um excesso que para mim, é relativamente justificado. Não totalmente justificado, mas parcialmente. E parcialmente porque existem muitos colegas que usaram e abusaram desta tipologia de destacamento. Consequência? Quem realmente precisava teve de cumprir imensas formalidades e preciosismos que facilmente levaram a uma situação de exclusão... Quanto à (ainda) não colocação, continuo a achar que existe uma tremenda falta de respeito por estes colegas, que tendo dificuldades de diversa ordem, são subliminarmente "rejeitados"... Se quiserem saber um pouco mais, sobre esta polémica, basta clicarem aqui (sítio do SPRC).

3 comentários:

  1. só lamento é que os contratados nunca estejam abrangidos.estes não podem estar doentes.

    ResponderEliminar
  2. Essa também é uma verdade. Mas como Sócrates dizia há uns anos, os contratados não são professores são individuos. É injusto, mas é o que acontece.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei colocada em Dacl a 180 km de casa, e obtive deferimento no conurso DCE, mas a minha colocação em a dacl implicou a desconsideração do Dce! Palavras da Dgrhe!! Pois agora, reclamo vezes sem conta e ainda ontem tive de ir "visitar" o hospital mais próximo de onde fui colocada, sem ninguém para acompanhar, perdida aqui com 2 filhas pequenas... Até os bombeiros que nos levaram estavam boquiabertos de como isto é possível! Só em Portugal...

    ResponderEliminar