segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Iniciativa sindical.


Comentário: Hoje é dia de iniciativa sindical... No caso concreto, da FENPROF que organizou sessões de sensibilização em todas as capitais de distrito (excepto Faro, por ser feriado). Estão a ser distribuidos panfletos relativos à «fraude» que caracterizou este concurso de docentes. Na verdade, o «roubo» de vagas foi tremendo... E nenhum governo irá tocar nos resultados deste concurso, uma vez que implica milhões de euros poupados.

Recordo que apenas entraram em quadro, 396 colegas contratados. Até à altura, já foram contratados mais de 15000! Estes colegas contratados não sobem de escalão! Os colegas que entraram em quadro, sim! O PS pensou nisso, quando (não) abriu novas vagas para quadro...

4 comentários:

  1. o estado como maior empregador precário do país procedeu coerentemente. fica muito mais barato ter contratados do que quadros. isso parece-me óbvio e transversal a todos os governos, não me surpreende. e vendo bem as coisas será que é positivo ficar 4 anos longe de casa? sem saber se csg aproximar nos 4 anos seguintes? quanto é que cada um está disposto a perder por isto?

    ResponderEliminar
  2. foram 20.000 vagas de QZP que fecharam quando estes colegas ficaram em QA. 20.000 que foram falsificadas como as notas do alves dos reis. Trata-se de um grupo ministerial que engana com "chico esperteza" e temperança.

    ResponderEliminar
  3. É o meu caso há 8 anos contratada sempre no mesmo ordenado.
    Cada vez mais desmoralizada com a profissão,o custo de vida e longas viagens...

    ResponderEliminar
  4. isto,foi tudo bem pensado;
    uns,muito contentes,TITULARES.
    OUTROS,muito contentes têm emprego.
    os politicos,radiantes,poupam dinheirinho com o trabalho dos contratados,emprego vitalício.
    É UMA ALEGRIA!!!!

    ResponderEliminar