terça-feira, 28 de abril de 2009

Estamos num dia de discordâncias...

... «saudáveis». Espero que assim continuem. Para quem quer saber do que estou a falar, cruzem este meu post (Consequências da não entrega da FAA) com este outro (blogue "A Educação do meu Umbigo"). Continuo à espera de algumas respostas a questões que coloquei. Veremos se serão esclarecidas. Espero que sim...

Música dos "Nightwish" - (Tema: Nemo).

5 comentários:

  1. Anda tudo desencontrado!

    ResponderEliminar
  2. Caro Ricardo!
    Tens sido um bom exemplo pela maneira sensata, inteligente e realista como analisas a legislação e fazes propostas. Infelizmente, nos nossos dias, é mais popular dizer disparates do que revelar pragmatismo e realismo. Há por aí muita gente a disparar tiros para o ar sem se importar onde eles vão acertar.

    ResponderEliminar
  3. O Ricardo, felizmente tem-se revelado mais sensato e menos irascível do que os dois colegas que mais responsabilidades têm vindo a assumir nos blogues de educação: Paulo Guinote e Ramiro Marques, que se colocaram publicamente às turras. Isto não é elegante. Estou entristecida, não o esperava. Veja o Ricardo se consegue conciliar as partes. faço minhas as palavras do Octávio Gonçalves: "na divisão todos perdemos". Abraços. Boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Para Ramiro: A análise que faço da legislação é, até certo ponto, o «argumento» mais concreto e menos sujeito a subjectividades (ou a tendências), a que tenho recorrer, para defender aquilo em que acredito, e é nela que tento basear a minha opinião. Se não o fizesse, já há muito teria abandonado este blogue.

    Tento manter-me «são», no meio de tanta «insanidade». Tem sido cada vez mais complicado. Espero sinceramente que o Ramiro também o consiga fazer. Aliás, peço-lhe que mantenha e persista no rumo que traçou para o seu blogue (que considero inestimável) e que não se deixe arrastar (ou mesmo «alimentar») em polémicas e argumentações que apenas produzem «ruído». Já deve ter concluído que os «tiros», estão neste momento, a acertar em todos.

    Leve em consideração o que acabei de escrever, não como uma crítica, mas sim como um alerta, de um simples alguém, que o considera como o «vizinho do lado», com o qual, é possível partilhar jantaradas e conversar até «altas horas» da noite, independentemente do relevo e notabilidade que conseguiu conquistar.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Para Lélé Batita: Concordo consigo, colega.

    Relativamente ao conflito, já muitos o publicitaram. Como são pessoas inteligentes, presumo que não exista muito espaço para um eventual arrastamento da situação.

    Como visito muito mais o blogue do Ramiro que o blogue do Guinote (por me identificar mais com a «escrita» do primeiro), acho que posso afirmar isto: O Ramiro Marques é um homem ponderado que mais cedo ou mais tarde, irá «cair em si». Aliás, não espero outra coisa.

    Quanto ao Guinote, não posso tecer grandes comentários, pois só hoje consegui reflectir sobre aquilo que o move. Mas também não espero nada de muito diferente. Aliás, o último post dele, deixa transparecer bastante a consciência do conflito.

    Veremos o que acontece.

    ResponderEliminar