sábado, 7 de fevereiro de 2009

Declaração da FENPROF.

No sítio da FENPROF a 06/02/2009: "Face à notícia posta a circular (dia 5, quinta-feira), com propósitos que todos os professores compreenderão, de que os sindicalistas da FENPROF teriam feito a entrega dos objectivos individuais de avaliação, o Secretariado Nacional da FENPROF, reunido em Lisboa, esclarece:

1. Do conjunto de mais de 1.000 dirigentes dos Sindicatos que integram a FENPROF é praticamente nulo o número dos que entregaram esses objectivos;
(...)
3. Relativamente aos raros dirigentes que, eventualmente, tenham entregado os objectivos individuais, a FENPROF considera que deverão demitir-se do cargo que ocupam;
4. A FENPROF denuncia, ainda, que foram levantadas suspeitas sobre dirigentes seus que, efectivamente não entregaram os objectivos individuais.

Para a FENPROF, contudo, notícia é que, apesar das pressões ilegítimas e das mentiras que se abateram sobre os professores, tivessem sido verdadeira excepção os dirigentes que entregaram objectivos individuais e ascendam a dezenas de milhar os professores e educadores que o não fizeram, confirmando a completa descredibilização de um processo de avaliação que há muito saiu da normalidade. (...)"

Ver Artigo Completo (FENPROF)

------------------------
Comentário: Praticamente nulo não será. A não ser que considere amigos de longa data como mentirosos compulsivos, sei que não é bem assim. Em tantos sindicalistas, acredito que o número seja pouco representativo, e não deverá ser muito valorizado, no entanto, algo terá de ser feito em relação a este problema.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário