segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Plataforma Sindical dos Professores estranha indisponibilidade da ministra.

No sítio da TSF a 22/12/2008: "A Plataforma Sindical dos Professores estranha que a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, não esteja disponível para receber o abaixo-assinado que vai ser hoje entregue no ministério.

A Plataforma Sindical de Professores entrega, esta tarde, no Ministério da Educação, aquele que espera ser o maior abaixo-assinado alguma vez promovido pelos docentes.

É mais uma iniciativa a exigir a suspensão da avaliação de desempenho que deve merecer a assinatura de mais de 70 mil professores.

Mário Nogueira, porta-voz da Plataforma Sindical, estranha por isso que a ministra não aceite pessoalmente o documento quando há pouco dias recebeu um abaixo-assinado de muito menor dimensão.

«Há dias para receber um abaixo-assinado com pouco mais de mil assinaturas e entregue por 13 professores, legitimamente subscrito, a senhora ministra esteve disponível, mas hoje para receber um abaixo-assinado com dezenas e dezenas de milhares de assinaturas que rejeitam a avaliação de desempenho delegou no secretário de Estado», observou Mário Nogueira."

Ver Artigo Completo (TSF)

------------------------
Comentário: Caso ainda não se tenha apercebido, senhor Mário Nogueira, a Ministra da Educação apenas faz aquilo que quer. Provavelmente as 1000 assinaturas do abaixo-assinado a favor deste modelo de avaliação dizem-lhe muito mais e terão muito mais impacto do que um abaixo-assinado com 60 000 assinaturas e contra este modelo de avaliação.

Não posso deixar de estranhar que houve aqui um decréscimo de 50% de adesão a este iniciativa, relativamente à anterior. Uma manifestação em Lisboa implica um logística esmagadoramente superior à necessária a um abaixo-assinado. Mário Nogueira estranha a indisponibilidade da Ministra, mas eu estranho a aparente indisponibilidade de bastantes colegas. Será que as "prendas de Natal" do ME estão a começar a surtir efeito?! Espero que não...
------------------------

1 comentário: