terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ministério duvida das assinaturas.

No Correio da Manhã a 22/12/2008: "A Plataforma Sindical de Professores entregou hoje, no Ministério da Educação, um abaixo-assinado com recorde de assinaturas a exigir a suspensão do modelo de avaliação de desempenho dos professores e a revisão do Estatuto da Carreira Docente.
(...)
No final da entrega das assinaturas, Jorge Pedreira desvalorizou o “número histórico” conquistado pela Plataforma Sindical de Professores, dizendo aos jornalistas que “qualquer pessoa pode ter preenchido o abaixo-assinado, pois apenas era solicitado o nome do ‘professor’ e o da Escola. Mário Nogueira, respondendo ao Secretário de Estado, disse que Jorge Pedreira “não deve saber a diferença entre um abaixo-assinado e uma petição”.

Estão marcadas para amanhã reuniões entre os Sindicatos de Professores e o Ministério da Educação. No entanto, Jorge Pedreira disse que as propostas que irão ser apresentadas aos professores, “nada têm a ver com o pedido dos Sindicatos de haver uma suspensão do modelo de avaliação e da revisão do Estatuto da Carreira Docente”, não querendo adiantar qual o propósito das mesmas. Mário Nogueira desfez a dúvida e afirmou que a FENPROF irá estar presente, “tal como os restantes sindicatos”."

Ver Artigo Completo (Correio da Manhã)

------------------------
Comentário: Se os representantes do ME duvidam dos números esmagadores das manifestações, greves e suspensões da avaliação nas escolas, também acaba por ser lógico duvidarem das assinaturas do abaixo-assinado. No entanto, e neste caso, esta afirmação do Pedreira acaba por lançar uma acusação grave aos sindicatos. Será que o ME também confirmou as cerca de 1000 assinaturas do abaixo-assinado dos "13" antes de a publicitar no Portal do Governo e do Ministério da Educação. Critérios ambíguos, no mínimo.
------------------------

1 comentário:

  1. tal afirmação do senhor pedreira deveria ser objecto de queixa por difamação em tribunal.Baste de se ser complacente!

    ResponderEliminar