quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Conselho de Ministros debate sistema de avaliação de professores.

No sítio do Rádio Clube Português a 20/11/2008: "O Conselho de Ministros vai hoje debater a avaliação de desempenho dos professores.

A ministra da Educação já prometeu que não recua, mas é possível que depois de ouvidos os diversos parceiros do sector, sejam determinadas mudanças do sistema para o simplificar.

Na altura em que o ministério da Educação e os sindicatos continuam de costas voltadas sobre a avaliação de professores, o Presidente da República, Cavaco Silva, lamentou que o seu apelo à serenidade no sector da Educação, não tenha surtido efeito."

Ver Artigo Completo (Rádio Clube)

------------------------
Comentário: Mais um motivo para não perder o programa "Grande Entrevista" de logo à noite. Hoje... "ou vai ou racha". Mesmo que publicamente todos os ministros "defendam" a Ministra da Educação, "entre portas" não acredito que o façam. Aliás, a pressão sobre a ministra é esmagadora (inclusivamente a que vem de dentro do PS) e quase de certeza que irá surgir um modelo "simplex". Penso que o governo, a esta altura já não tem espaço de manobra para tomar outra opção. Vamos ver o que sai do Conselho de Ministros.

A fase seguinte provável será: O que é que os professores e sindicatos pensam fazer quando o modelo "simplex" for apresentado? Anuir e daqui a algum tempo voltar novamente à luta? Rejeitar e continuar a luta até que o modelo de avaliação seja suspenso?
-------------------------

1 comentário:

  1. Não é necessário avaliar professores. Não acreditam? Leiam aqui como fazer:

    http://ocontradito.blogspot.com/2008/11/fim-avaliao-sim-seriao.html

    ResponderEliminar