quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Esclarecimentos e conselhos relativos à publicitação das listas definitivas.

Conheço perfeitamente o nível de stress a que a maioria de vocês está sujeito, no entanto, quero deixar aqui alguns esclarecimentos e conselhos.

Até agora a DGRHE tem cumprido as datas, relativas à publicitação de listas, e que constam do Calendário do Concurso 2008. Assim não será de esperar que as mesmas sejam publicitadas hoje ou mesmo amanhã. A data indicada para a publicitação das listas definitivas é 29/08 (sexta-feira), exceptuando os seguintes casos: 01/09 (segunda-feira) para finalistas e destacamento por doença - novas situações.

O que quero dizer com o parágrafo anterior, é que não vale a pena andarem a aceder incessantemente ao sítio da DGRHE. Façam-no, mas apenas a partir de quinta-feira à noite. Já não digo na sexta-feira de manhã, pois bem sei que os nervos não permitem esse grau de relaxamento. Ou seja, amanhã (quinta-feira), jantem com a calma possível, saiam de casa para tomar um café e lá para as 22h30m comecem a insistir na página web da DGRHE.

Para além disso, andarem insistentemente a visitar fóruns de professores nestes dias que antecedem a publicitação das listas definitivas poderá não ser nada positivo para a vossa sanidade mental. Por experiência própria, posso dizer-vos que a leitura destes fóruns sempre me fez mais mal do que bem. Não pela esmagadora maioria dos colegas que os frequentam, mas sim pela existência de 2 ou 3 que obtêm sistemáticamente um prazer sádico com o stress dos outros.

Relativamente ao tipo de horários que serão publicitados nestas listas, a única coisa que vos posso dizer, pela visualização de algumas listas do ano anterior e pela leitura desta nota informativa, é que em 2007 (nesta fase) apenas foram contemplados os horários completos. Posteriormente (nas cíclicas), foram contemplados os restantes horários completos anuais e incompletos anuais, assim como horários completos e incompletos temporários.

Mais do que isto não posso ajudar, pois como vocês muito bem sabem, este Ministério da Educação muda as regras sistemáticamente (incusivamente no dia da publicitação das listas isso pode ocorrer - tal como em 2007).

Tentem ter calma, ok? Se necessitarem de qualquer esclarecimento relativamente ao tema "Listas Definitivas", coloquem um comentário a este post. Se eu não souber ou não estiver por aqui, de certeza que algum colega mais esclarecido ou "iluminado" irá responder.

5 comentários:

  1. Parabéns pela sua postura.
    É um excelente moderador e web master. Acredite que as suas palavras fazem muitas vezes milagres. Ando aqui num stress...Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Depois de todos os anos à espera da saída das listas já nem sei se estou stressada ou não... Mas é muito bom saber que continuas a ter uma palavra de incentivo para os colegas contratados.
    Não são só as informações e as opiniões... os teus conselhos ajudam imenso.
    OBRIGADA!!!
    NOKAS

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, gostava de poder fazer mais. Enquanto fui contratado tive sempre gente amiga que me ajudou. Poucos é certo... Mas fizeram-me ver o valor de ter alguém que nos apoie. Indirectamente estou a retribuir aquilo que outros fizeram por mim.

    Só tenho é pena é que nem toda a gente pense assim... Enfim... Mas como já tinha dito, é melhor ter poucos, mas ter.

    ResponderEliminar
  4. Realmente nesta altura do ano é inevitável algum stress, apesar de com o passar dos anos aprendermos a lidar melhor com este "totoloto" das colocações. Obrigado ao Profcontratado pelas palavras de conforto e também por tudo o que ao longo destes anos tem feito por nós. Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Os anos vão passando... E se tudo correr bem, as colocações também. Mas existe uma constante que é o stress criado nestas alturas. Por mais que queiramos é complicado ficar imune a ele... No entanto, vamos aprendendo a lidar com ele.

    Um abraço.

    ResponderEliminar