segunda-feira, 14 de julho de 2008

Por hoje...

... já chega de actualizações neste blogue. Tenho mesmo de me afastar um pouco da internet (pelo menos de tudo o que se encontra online e que é relativo a concursos de professores), pois começo a revelar sinais de cansaço. E quando assim é, para não fazer (ou escrever) asneiras opto por me manter temporáriamente outside. Hoje é dia de ir "aparvalhar" para o meu outro blogue. Um último conselho:

Não se ponham a preencher as aplicações, sem antes terem lido todos os documentos. Façam o download dos mesmos e guardem-nos numa pasta do computador. Reservem um tempo, para ler (e reler) todos os documentos e legislação disponível. Como já referi, deixem para último, o manual da aplicação.

Depois, abram o(s) documento(s) com os códigos dos QZP´s, concelhos e escolas, peguem num papel e coloquem-nos por ordem de preferência - façam uma lista (seguindo obviamente o estipulado pela legislação). Façam-no com calma e deixem essa lista em "repouso" 1 ou 2 dias. Entretanto, vão visitando o sítio da DGRHE, os fóruns que abaixo indiquei e eventualmente o blogue "ProfsLusos" (este último só se não tiverem mais nada que fazer. Eh eh eh). Se não tiverem ocorrido alterações das "regras do jogo" ou surgido novidades (como já aconteceu em anos anteriores), só resta mesmo entrar na aplicação e inserir todos os elementos necessários.

Mesmo com estes alertas, todos os anos (impreterivelmente) ocorrem situações que surgem como consequência directa da falta de informação ou de dúvidas não esclarecidas. Não caiam nessa "teia". Por vezes, ocorrem problemas verdadeiramente "catastróficos" e cuja resolução se revela difícil ou mesmo impossível. Ainda têm mais 4 dias para concorrer, por isso, façam as "coisas" com a calma que esta fase exige.

Até amanhã. Fiquem bem...

Música dos "Staind" - (Tema: Outside).

2 comentários:

  1. Obrigada pela preciosa ajuda! Leitora assídua, este espaço já faz parte da minha rotina. Muito obrigada!!!

    ResponderEliminar
  2. muito obrigada....
    Realmente é uma ajuda mais do que preciosa nesta altura de tantos nervos à flor da pele...e em que tanta coisa depende de um conjunto de números...
    Obrigada... e que Deus lhe retribua o bem que faz aos outros...
    Patrícia

    ResponderEliminar