segunda-feira, 12 de maio de 2008

Unidos...

... na profissão. Unidos na indignação... Unidos na revolta... Unidos (eventualmente) no desemprego... Unidos nas preocupações... E no final, unidos na reforma! Eh eh eh... Temos tanto em comum, uns com os outros, que continuo sem perceber muito bem os motivos da nossa desunião.

Ainda tenho 35 anos de serviço pela frente, se não for "exonerado" ou "transferido". Mas independentemente do tempo de serviço que nos falta, o bom mesmo é que (melhor ou pior) vamos tendo trabalho (em alguns casos, bem precário). Lembrem-se que existem por aí muitos colegas que ainda não conseguiram trabalhar um único mês desde que terminaram o estágio e outros já enveredaram por "rumos" divergentes da educação.

Para os colegas contratados, uma "palavra" de esperança: Com tantos colegas a reformarem-se, 2009 poderá vir a ser um ano bom. Só é pena a maldita "Prova de Acesso" à carreira docente, que irá certamente conduzir a injustiças (irreversíveis). Mas uma coisa de cada vez, ok?

Nota: Relativamente à data de realização desta prova, já muito se alvitrou, mas por aquilo que sei, ainda não existe nada de concreto. Mal existam informações fidedignas coloco aqui no blog. Fiquem descansados quanto a isso...

Digam o que quiserem, mas continuo a achar que a nossa profissão continua a valer a pena. E sabem porquê? Pelos meus miúdos, que continuam diariamente a ser a minha fonte de motivação! Esta vai dedicada aos meus 82 "catraios"...

Música de "Bob Sinclar" - (Tema: Together).

Sem comentários:

Enviar um comentário