terça-feira, 20 de maio de 2008

Inglês obrigatório para alunos do 1º ciclo, a partir do próximo ano lectivo.

No sítio da Fábrica de Conteúdos a 20/05/2008: "A partir do próximo ano lectivo 2008/09, todas as escolas do 1º ciclo vão ter de leccionar Inglês aos alunos dos 1º e 2º anos de escolaridade, no âmbito das actividades de enriquecimento curricular.

A medida definida num despacho do Ministério da Educação, refere que a duração semanal do ensino de Inglês é de 90 minutos para os 1º e 2º anos e de 135 minutos para os 3º e 4º anos, sendo que cada bloco diário não pode ultrapassar os 45 minutos, em ambos os casos.
(...)
Quanto aos professores, desde que tenham qualificações profissionais para a docência da actividade, o tempo de serviço prestado no âmbito dessas «disciplinas» conta para efeitos de concurso de docentes. No que respeita às remunerações, fica definido um valor mínimo por hora lectiva, de acordo com habilitações do professor."

Ver Artigo Completo (Fábrica de conteúdos)

------------------------
Comentário: Uma medida positiva, se forem asseguradas as condições necessárias para tal... Para além disso, os alunos podem aprender mais cedo a falar e escrever em inglês, aquilo que já conseguem dizer e escrever em português! Quem quiser saber mais sobre o despacho que regulamenta as actividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo (aguarda publicação em Diário da República) basta clicar aqui.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário