... e não só! A Marcha da Indignação (ou diria eu, a Marcha dos 100 000), as declarações dos membros do governo (com Maria de Lurdes Reis Rodrigues "à cabeça"), as negociações ME/Sindicatos (repletas de supostos avanços e recuos", a reunião com o ME/CE, correcção de fichas de avaliação, reuniões de análise de documentos para a avaliação do desempenho docente, actividades diversas na escola, etc. Sinto-me extenuado psicológicamente... E creio que a esmagadora maioria dos que aqui vêm, também.
Espero que este fim-de-semana permita algum descanso, bem necessário para as reuniões de avaliação (desta vez, dos alunos) que se avizinham.
Cada vez mais, sinto que me apaixonei por uma profissão, que sinto cada vez mais "estranha"!
Fiquem bem...
Música dos "The Kelly Family" - (Tema: Fell in Love with an Alien).
«Sabia que Portugal é um dos países onde os professores mais ganham? E também um daqueles que mais dinheiro público investem na Educação? E um dos que mais desigualdade perpetuam no sistema? E um dos que piores resultados têm?» Henrique Monteiro, Expresso, 15.03.08.
Bom fim-de-semana ProfContratado.
ResponderEliminarBom descanso e ânimo. Não há mal que sempre dure (não sei se acredito mesmo nisto, mas tem que ser verdade)
Estamos atentos e vamos continuar a lutar.
Acredito que os bons professores comprendem agora aimportância da avaliação para diferenciar desempenhos. Portugal precisa de uma boa escola pública!
ResponderEliminarPartilho essa paixão e ...desilusão...
ResponderEliminarbom fim de semana e Coragem
Os bons professores precisam de ser compensados. Vamos distinguir desempenhos.
ResponderEliminar«Sabia que Portugal é um dos países onde os professores mais ganham? E também um daqueles que mais dinheiro público investem na Educação? E um dos que mais desigualdade perpetuam no sistema? E um dos que piores resultados têm?»
ResponderEliminarHenrique Monteiro, Expresso, 15.03.08.