domingo, 24 de fevereiro de 2008

Professores exigem demissão da ministra.

No sítio da SIC a 23/02/2008: "Centenas de professores participaram numa manifestação, este sábado no Porto, convocada por telemóvel contra a política educativa e exigiram a demissão da ministra. Já no final do protesto, as pessoas que tinham sido entrevistadas pela SIC foram identificadas pela PSP. Segundo o comissário no local, porque só era preciso identificar dois ou três manifestantes.

Já não havia praticamente manifestantes na Avenida dos Aliados quando a PSP decidiu identificar apenas e só os três professores que a SIC tinha acabado de entrevistar.

Sob um coro de protestos, o comissário presente no local explicou que a concentração era ilegal porque não tinha sido autorizada – e, tendo que identificar alguém optava pelas pessoas que tinham prestado declarações à comunicação social.

Docentes querem demissão da ministra

Duas horas antes, centenas de professores haviam exigido da emissão da ministra da Educação.

Os docentes foram convocados por uma mensagem de telemóvel, na maioria dos casos enviada por colegas professores. Ninguém sabe onde começou a cadeia.

Contra a avaliação dos professores

As queixas contra o Ministério da Educação são intermináveis, com a avaliação dos professores à cabeça.

Há uma semana José Sócrates classificou de lamentável uma manifestação parecida que teve lugar à porta da sede do Partido Socialista em Lisboa."

Ver Artigo Completo (SIC Online)


------------------------
Só os colegas que foram entrevistados pela SIC é que foram identificados... Digam lá se isto não é pura intimidação. Definitivamente estamos sob um regime autoritário de inspiração fascista, em que a PSP serve como a PIDE dos idos tempos do "Estado Novo"! Não me admira nada se os professores identificados forem sujeitos a processos disciplinares. É agora ou nunca... Se queremos fazer algo em favor da democracia e do estado da educação em Portugal, temos de agir AGORA! Peço aos colegas que participem em todas as iniciativas que puderem! Temos de mostrar força e união...
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário