segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Nova Petição contra a Prova de Ingresso na Carreira Docente.

A primeira petição contra a Prova de Ingresso na Carreira Docente (da iniciativa do nosso colega e blogger Visiense) foi um êxito. Agora, temos mais uma nova iniciativa onde todos podemos participar, e que espero que venha a ter tanto sucesso e adesão como a primeira. Lembrem-se que não basta reclamar... é necessário agir!

Recebido por email e proveniente da colega Sofia:

"(...) nova petição contra a prova de ingresso (...) disponível desde dia 14 (por 30 dias) em http://www3.parlamento.pt/plc/Peticao.aspx?Pet_ID=11759. Para assinar a petição basta enviar um e-mail para com8cec@ar.parlamento.pt com os seguintes dados: nome, o nº do BI e um contacto de e-mail, indicando que pretendem aderir à petição nº 428/X/3ª (este é o nº da petição)."

2 comentários:

  1. Olá Prof Contratado, está tudo bem?

    Algumnas questões que ando para colocar, porque não sei mesmo....

    Estas petições que andamos a assinar são enviadas para onde? E costumam fazer efeito algum????
    É que infelizmente há algum tempo que tenho a sensação que não há greve, petição, reclamações que façam com que as coisas mudem.....
    Sei que há sempre que tentar, mas gostava que me esclarecesses do caminho destas petições, se souberes, claro, e se normalmente costumam surtir algum efeito.....

    Cumprimentos.
    Sónia B.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Sónia. As petições depois de assinadas por um número mínimo (requisito essencial para este tipo de iniciativas) de pessoas, têm de ser verificadas (nomes incorrectos, BI incorrectos, por exemplo) e posteriormente serão imprimidas (por alguma alma caridosa) e entregues no parlamento.

    Fica bem...

    Mesmo que não vejamos resultados e consequências destas iniciativas, não podemos deixar de as subscrever. Algum dia terão resultado... Estas coisas demoram o seu tempo e têm de ser discutidas na assembleia da república.

    Até lá, só nos resta esperar e ter esperança.

    ResponderEliminar