quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Informações úteis relativas à avaliação do desempenho docente.

Provavelmente muitos de vocês já sabem isto, mas poderá existir por aí pessoal mais distraído, como tal, cá vai... No sítio da DGRHE (Área de Docentes) foram colocadas recentemente algumas informações e esclarecimentos à avaliação que se aproxima (nada que não conste do Decreto Regulamentar n.º2/2008). Também existe um fórum (em moodle), que ainda não tive oportunidade de visitar. Podem aceder a esta informação, utilizando o link indicado abaixo.

Pode ser que um dia nos encontremos todos no fórum...

3 comentários:

  1. Olá Prof Contratdo.
    Sou Prof do 1º ciclo. Ontem a minha coordenadora teve reunião com o pedagógico, e lindo lindo foi ela dizer-me hoje que ´so iam avaliar este ano os contratados. Queiríamos ser as cobais. Isto será normal? Não vejo isso escrito em lado nenhum. A ser verdade, onde já chegámos afinal?
    Não somos bons o suficiente mesmo depois de um curso de 4 anos e temos que fazer uma prova de ingresso. Agora avaliações só para cima de nós..... Se nem sequer sou Professora, ainda sou uma espécie de pretendente a professora, então não devia sequer ser avaliada....
    O que me assusta nem é a avaliação, venha ela, porque tenho consciência do que valho. Mas que seja igual para todos. Mas quem se lixa é sempre o mexilhão hein?
    Desculpa o desabafo.......
    CUmprimentos colega.

    Sónia B.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Sónia B.

    Na minha opinião (e a ser verdade aquilo que aqui escreveste)existe uma forte deficiência de informação da parte da tua coordenadora. Somos TODOS cobaias. QE´s, QZP´s e contratados... Estamos no mesmo barco. E isso é bem claro lendo o Decreto Regulamentar 2/08.

    Não deves ligar a rumores e "brincadeiras" de mau gosto. O melhor é ires directamente à "fonte" (neste caso, a legislação).

    Relativamente à avaliação, por mais que tente ser optimista não acredito que seja "igual" para todos, pois existe MUITA subjectividade neste processo.

    Não te deixes "enganar" com aquilo que outros te dizem. Acredita que por vezes, o fazem por ignorância, mas muitas vezes por maldade.

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Pelos vistos é mesmo assim, vamos ser nós, os contratados, os cobaias. As novidadades relativamente a esta avaliçaõ são sucessivas...e sem sentido, pelo nemos, para mim.
    Li e reli o decreto-lei 2/2008 e não consigo perceber como vai ser a avaliação dos contratados já que o capitulo II do referido decreto diz apenas respeito a "docentes integrados na carreira"? Que não é o nosso caso... Não deviamos reclamar? Nada está escrito e as escolas vão aplicar o tal capítulo II aos contratados e, quanto a mim, erradamente!

    ResponderEliminar