sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Ministério da Educação poupa dois milhões em leilão electrónico.

No Jornal de Negócios de 24/08/2007: "O ministério da Educação poupou dois milhões de euros com um leilão electrónico para aquisição de equipamento electrónico, no âmbito do projecto "Kit Tecnológico Escola", processo liderado pela iWaytrade, avançou a tecnológica nacional em comunicado.

O leilão, assegurado pelo "marketplace" da iWaytrade, empresa detida a 100% pela Associação Industrial Portuguesa, teve por objectivo comprar um número recorde de material informático para escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário: 1628 quadros interactivos, 365 projectores de vídeo e 428 computadores de secretária.

"O negócio, que envolveu uma verba total de cerca de 3,5 milhões de euros, contou com uma forte adesão por parte do mercado fornecedor, facto que originou uma grande dinâmica na totalidade dos lotes, com 185 licitações registadas", refere a mesma fonte.

No final do leilão, a Educação conseguiu uma poupança global de aproximadamente 60% face aos valores de abertura dos lotes.

Esta negociação "on-line" insere-se no "Projecto de Generalização e Operacionalização de Compras Públicas Electrónicas" e foi dinamizada pelo Centro de Aprovisionamento do ministério da Educação, juntamente com a iWaytrade.

A iWaytrade tem apoiado o ministério da Educação desde o início do "Projecto Piloto das Compras Electrónicas", estando actualmente na fase de generalização deste projecto à totalidade dos organismos deste ministério, incluindo a Rede Pública de Escolas."

Ver Artigo Completo (Jornal de Negócios)

Sem comentários:

Enviar um comentário