quarta-feira, 11 de julho de 2007

Três em cada quatro alunos do 9º ano tiveram negativa a Matemática.

No Público de 11/07/2007: "Quase três em cada quatro alunos do 9º ano tiveram negativa no exame nacional de Matemática, um resultado abaixo do registado no ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Educação.

Um ano depois de ser lançado o plano de acção para melhorar os resultados à disciplina, as negativas a Matemática acentuaram-se, passando de 63 por cento em 2006, para 72,8 por cento este ano.
(...)
Quanto a Português, quase nove em cada dez alunos do 9º ano (86,4 por cento) obtiveram nota positiva no exame nacional, um desempenho bastante melhor que o do ano passado, quando apenas 54,5 por cento dos estudantes tiveram positiva.
(...)
Em comunicado, o Ministério da Educação reconheceu “a persistência de dificuldades” na Matemática, mas sublinhou as melhorias verificadas, por outro lado, nos exames de Português, onde “larga maioria dos alunos alcançou uma classificação positiva”.

Perante os resultados deste ano, o ministério afirma que o Plano de Acção para a Matemática “vai continuar” e será “ampliado nas componentes relativas à formação contínua de professores, ao reequipamento e modernização tecnológica das escolas e à produção de instrumentos de apoio ao trabalho de avaliação realizado pelos professores”."

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Pelos vistos, os culpados são os do costume! Mais do mesmo... Formação contínua de professores e produção de instrumentos de apoio ao trabalho de avaliação realizado pelos professores! Mas será que ainda não se aperceberam que o problema não são os professores!
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário