quinta-feira, 19 de julho de 2007

Fenprof exige cotação máxima da pergunta anulada a Biologia.

No Diário Digital a 18/07/2007: "A Federação Nacional dos Professores exigiu hoje a atribuição aos alunos da cotação total de uma pergunta anulada no exame nacional de Biologia do 12º ano e acusou o Ministério da Educação de «nunca assumir [as suas] responsabilidades».

«O Ministério da Educação não pode, por um erro que é cometido por si, depois vir penalizar aqueles que são menos responsáveis, neste caso, os alunos», declarou o secretério-geral da Fenprof, Mário Nogueira.
(...)
Mário Nogueira não poupou críticas à tutela pois, segundo considerou, «errar no Ministério da Educação já não é humano, é normal».

Para a FENPROF a solução justa passa por «compensar os alunos pelo erro sem serem eles os responsabilizados, sendo-lhes atribuído o total da pontuação que valia a resposta errada».

«O que nós esperamos é que o Ministério da Educação não vá novamente fazer o que fez relativamente ao erro do exame de Química, ou seja, em que a majoração pelo erro nos testes dos alunos foi feito, não de uma forma que considerasse o total dos pontos (oito em 200), mas de uma forma proporcional prejudicando alunos que tiveram uma nota intermédia».
(...)
Apesar destes dois erros, o ME salienta ainda que registou-se «uma assinalável melhoria dos padrões de qualidade dos enunciados de exame»."

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

------------------------
«errar no Ministério da Educação já não é humano, é normal»... Não diria melhor!
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário