segunda-feira, 16 de julho de 2007

Fenprof ameaça voltar à luta em Setembro.

No site da TSF a 13/07/2007: "A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) ameaçou, esta sexta-feira, regressar à luta já em Setembro, caso o Ministério da Educação (ME) mantenha a intenção de negociar sete propostas essenciais para a carreira em apenas duas reuniões.

A avaliação de desempenho dos professores, a entrada na profissão e o funcionamento dos futuros concursos de acesso a titular são algumas das matérias definidas num conjunto de diplomas regulamentadores do Estatuto da Carreira Docente que a tutela entregou esta semana aos sindicatos e que, segundo a Fenprof, pretende negociar «em apenas uma hora, cada».

O ME quer negociar em apenas duas reuniões um pacote de sete diplomas extremamente complexos e graves para os professores, o que dá, em média, uma hora para discutir cada um deles. Será a maior de todas as farsas negociais e nós não alinharemos nela», afirmou o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, em conferência de imprensa.

Se a tutela não aceitar um alargamento das negociações em Setembro, mantendo apenas as duas reuniões previstas para este mês, a federação garante que não irá participar nos encontros e ameaça, desde já, «voltar a desenvolver um conjunto de acções de luta», logo no início do próximo ano lectivo.

No entanto, num comunicado divulgado sobre as propostas regulamentadores em causa, o ME já garantiu hoje que «o processo negocial deve prosseguir em Setembro».
(...)"

Ver Artigo Completo (TSF Online)

Sem comentários:

Enviar um comentário