quinta-feira, 1 de março de 2007

Avô de aluno agrediu um professor das Campinas.

No Jornal de Notícias de 01/03/2007: "Um professor de Educação Física foi agredido, anteontem, pelo avô de um aluno, em pleno recreio da Escola Básica das Campinas, no Porto, perante o olhar assustado de cerca de duas dezenas de crianças. Um acto que, além de surpreender o docente, foi repudiado por pais e encarregados de educação e que a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) considerou "inqualificável".

Foi o segundo caso de agressões a professores do Porto em dois dias, depois de, na segunda-feira, uma docente da primária do Cerco do Porto ter sido barbaramente agredida pela mãe de uma aluna de seis anos.O incidente na Escola das Capinas ocorreu, cerca das 17,20 horas, quase no final da aula de Educação Física e Motora, quando os avós de um menino de sete anos irromperam pelo recinto e começaram a discutir com o professor, que pediu o anonimato e trataremos por José. Aparentemente, a criança ter-se-á queixado de que o docente lhe havia batido e os avós (ela materna e ele paterno) foram tirar satisfações. "Questionei directamente a criança (que nem sequer estava ter aula) e dirigi-me à avó, que estava exaltada. Subitamente, o senhor deu-me um murro no lado direito da face. Afastei-o e fui para o interior da escola, pois sabia que era a melhor atitude", disse, ao JN, o professor.

(...)

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

2 comentários:

  1. Mas não se está mesmo a ver que a culpa cabe inteiramente aos professores?! Lê esta notícia...


    Escola Básica de Ovar instaurou processo a docente agredida

    (...)
    «Ainda vão premiar a mãe por aquilo que fez», ironiza.

    Quanto à instauração do processo à professora, Joaquim Cunha afirma desconhecer, embora considere tratar-se de «uma situação muito pouco normal, dado os antecedentes da professora, que deve ser uma das melhores da escola, que não dá aulas a pensar no fim do mês, que dinamizou um clube de música, um rancho de folclore, que sabe mexer com a comunidade escolar».


    http://diariodigital.sapo.pt/new...&id_news=265347

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo... O típico na opinião pública (e mesmo entre alguns dos nossos colegas) será culpabilizar sempre os docentes, afirmando que se existem problemas, a origem está no professor que não conseguiu "controlar"...

    ResponderEliminar