terça-feira, 6 de setembro de 2011

Primeira Bolsa de Recrutamento prevista para 12 de Setembro

Aparentemente, e ao contrário do que muitos estavam a prever, a data da primeira lista de colocação por Bolsa de Recrutamento parece ter "avançado" para a próxima semana...

Assim, e de acordo com alguns comentários feitos aqui no blogue e somando o que o Arlindo escreveu aqui e acolá, parece que a data prevista para a Bolsa de Recrutamento (BR) 1, será mesmo dia 12 de Setembro (a próxima 2.ª feira). No blogue "Arte por um Canudo 2" também existe uma cópia de um email enviado hoje para as escolas (pela DGRHE) que é suficientemente explícito no que à data concerne:

Nota: Os negritos e sublinhados são de minha autoria.

"DGRHE.MEducacao@dgrhe.min-edu.pt
Exmo.(a) Senhor(a)
Director(a),
Informa-se que está disponível, a partir de hoje, a funcionalidade de carregamento de horários na aplicação BR/CE e que a 1ª Bolsa de Recrutamento ocorre na próxima 2ª feira, dia 12 de Setembro.
Na impossibilidade de colocar docentes, nos horários agora solicitados através da Bolsa de Recrutamento, as escolas poderão accionar os procedimentos para contratação de escola ao abrigo do DL n.º 35/2007.
Assim, solicita-se que todas as necessidades actuais, incluindo as que não foram satisfeitas nas Necessidades Transitórias, sejam carregadas na aplicação BR/CE.
Recorda-se ainda que a contratação de técnicos (para TE e DP) deverá ser devidamente fundamentada com respeito à necessidade imperiosa da sua realização e submetida previamente a despacho do Senhor Secretário de Estado do Ensino e da Administração Educativa com vista à obtenção da respectiva autorização.
Com os melhores cumprimentos
O Director DGRHE"


Mesmo com estes elementos, vamos ver se até ao final desta semana conseguimos ter alguma informação confirmada num qualquer site sindical, já que a DGRHE não o deverá fazer. Considero que a data agora "prevista" é excessiva, mas compreendo perfeitamente o que a DGRHE está a tentar fazer.

Para os que aguardam uma colocação através da BR, resta esperar e (continuar a) desesperar... 

31 comentários:

  1. Boa noite
    Foi-me dito hoje pela Dgrhe, ao telefone, que a data da primeira Bolsa de Recrutamente iria ser aproximada ao inicio do ano lectivo (ainda n entendi muito bem esta lógica)... Entenda-se que cada vez se torna mais evidente que o objectivo é guardar mais uns euros em bolso... O inicio do ano lectivo está previsto entre 12 e 15... Parece que temos muito que desesperar!
    Em titulo de curiosidade, hoje já soube de pelo menos 5 vagas para ano inteiro, em turma, no QZP 15... Guardadinhas até à última!
    Lena

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Temos que aguardar!
    Pois é... parece que ainda há vagas por preencher em alguns agrupamentos. Alguém tem conhecimento de vagas para o 1.º Ciclo anuais por preencher?

    ResponderEliminar
  4. O que eu acho é que o que a DGRHE precisa de tempo, pois deve ter muitas reclamações de pessoal que, tal como eu, aguarda reposição no lugar devido face às irregularidades verifidas nas colocações. No meu caso fui colocada numa escola com horário imcompleto quando tinha direito a ficar na do ano anterior onde continua a haver horário de 22h. Se abrissem de imediato as BR não conseguiam dar resposta às reclamações podendo esses lugares ser preenchidos indevidamente.
    Aguardo há 3 dias resposta à reclamação que coloquei na aplicação da DGRHE. Que desespero!!!!

    ResponderEliminar
  5. já aparecem ofertas..pelo menos no grupo 620

    ResponderEliminar
  6. A lei da selva...ofertas de escola para TEIP´s viciadas, concursos para aec´s já pré-determinados á partida...agora a saida da bolsa de recrutamento só para 12 de Setembro com o objectivo camuflado de pouparem algums euros de ordenado a pessoas que dão tudo no exercicio da sua profissão...onde é que isto vai parar!
    Continuem a votar sempre nos mesmos e depois queixem-se em manifestações que só servem para eles pouparem mais algum( assim a nossa classe vai longe). Qualquer dia não temos que dar de comer aos nossos filhos!
    A primeira grande manisfestação deve ser nas urnas e só depois na rua!
    Obrigado Ricardo pelo teu excelente trabalho

    ResponderEliminar
  7. Ricardo..a preocupação é muita. Agora as poucas ofertas que saem são até 31 de julho de 2012. Será que a BR tb vai ser até essa data.
    Lurdes Rodrigues

    ResponderEliminar
  8. Pelo menos já há alguma informação... Obrigada, Ricardo, pela partilha!! Resta depois saber de quanto em quanto tempo ocorrerão as BR. Há dois anos foi diariamente, no ano passado foi uma vez por semana (parece-me)... a ver vamos

    ResponderEliminar
  9. Pois é!As contratações de escola que estão a concurso estão a ser feitas até 31 de Julho de 2012!Espertos!

    ResponderEliminar
  10. alguém sabe se há muitos horários completos para o grupo de filosofia?

    ResponderEliminar
  11. Esperemos que os horários da BR não sejam até dia 31/07, mas sim até 31/08. A situação está muito grave e preocupante :-(

    ResponderEliminar
  12. Gravíssima!É pena que a classe dos professores seja tão desunida!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 8:44
    Em que fundamentou a sua reclamação? Eu também fiquei com horário incompleto. Acho que TODOS os que ficaram com horários incompletos deviam reclamar. Podíamos ter ficado com um horário melhor se os tais 3000 e tal horários tivessem saído a 31/8. Se tivessem lançado esses horários a nossa sorte podia ter sido outra.
    Como fez a reclamção? obg

    ResponderEliminar
  14. Informo que a aplicação de pedido de horários apenas permite que os horários da bolsa anuais, tenham como data final do contrato o dia 31/07/2012. Tenho muita pena que isto aconteça mas hoje quando abri a aplicação apôs a receção do email da DGRHE constatei este facto.

    ResponderEliminar
  15. grave foi reconduzirem quem estava depois de mim...
    espero que quem tem poder ,responsabilize.

    ResponderEliminar
  16. Mas se pelo menos já há uma data, já escusam de hora a hora andarem a espreitar se já saiu alguma coisa. Mas assim sendo quer dizer que as vagas teip vão também a concurso, certo?

    ResponderEliminar
  17. As ofertas dos técnicos é engraçada. Quanto mais tarde melhor, pois os cursos profissionais funcionam por horas e vamos ser colocados tardiamente, já depois do inicio do ano lectivo. Posteriormente vamos ter de repor as aulas em falta por colocação tardia do docente por parte da dghre e não pagam nem mais um cêntimo por essa reposição.

    Isso assim não custa governar.

    Lisnave

    ResponderEliminar
  18. Rui Gerardo
    Vão a concursos para os DACL que ainda estiverem a concurso.
    A BR funciona para DACL e contratados.
    E nao se equeça que a BR só termina a 31 de ezembro para os contratados. Para os DACL, se aidna exisitrem, continua até ao fim do ano lectivo,

    ResponderEliminar
  19. O que se passa com as colocações dos contratados do concurso da madeira?

    ResponderEliminar
  20. Colegas, alguém me sabe dizer se as opções de candidatura dos colegas DACL não colocados vão ser respeitadas na Bolsa de Recrutamento ou se estes poderão ser colocados em escolas de outros concelhos limítrofes ao seu se houver lugar.

    ResponderEliminar
  21. Por favor esclareçam-me uma dúvida.quando li a comunicação da DGRHE às escolas,feita hoje relativamente à contratação fiquei bastante confusa:os horários podem ir ou não ir para a DGRHE?As escolas podem contratar sem enviar o horário para o Ministèrio'Na bolsa de recrutamento feita pela DGRHE os candidatos são colocados com horários até 31 de Agosto conforme manifestaram nas suas preferências;as contratações feitas pelas escolas estão a ser feitas até 31 de Julho;não entendo,cada vez estou mais baralhada.Maria João

    ResponderEliminar
  22. Olá a todos, alguém me pode esclarecer a diferença (se há) entre bolsa de recrutamento, ofertas de escola e contratação de escola? Datas para a frente, datas para trás... recebi hoje os papeis da escola para o subsidio de desemprego (como muitos o contrato não foi renovado) e nem sei o que fazer mas o melhor é mesmo tratar logo disso e dps logo se vê os resultados que estão para vir! isto não é vida para ninguém.
    Obrigada e boa sorte para todos

    ResponderEliminar
  23. Obrigado "Advogado do Diabo" pelo esclarecimento...
    Ao anónimo das 10:35, as listas de colocação para novos contratados cá pela ilha saiu hoje...mas o cenário também está negro...

    ResponderEliminar
  24. As escolas com ofertas dos professores técnicos especializados para lecionar profissionais receberam ordens para retirar tudo da aplicação e aguardar ordens para submeter na aplicação. Muitas destas ofertas implicam DT e quanto mais tarde melhor para o dgrhe, mais enganam os docentes, pois os cursos profissionais funcionam por horas e vamos ser colocados tardiamente,2 ou 3 semanas(como aconteceu comigo ano passado) de propósito, já depois do inicio do ano lectivo. Posteriormente vamos ter de repor as aulas em falta por colocação tardia do docente por parte da dghre e não pagam nem mais um cêntimo por essa reposição, aliás muitas vezes se trabalharmos só o horário previsto muitas vezes não chegamos a ter tempo para concluir as horas prevista . Tenho sido obrigado em alguns anos a leccionar o dobro das horas semanais em várias semanas para terminar os módulos.

    Apertam sempre com os mais fracos os que ganham menos e trabalham mais.

    .

    ResponderEliminar
  25. Rui Gerardo, apenas 1 colocado? Quando haverá mais noticias?

    ResponderEliminar
  26. Boa Noite a todos,

    Anónimo das 9:40 - o que está a dizer dos horários anuais é para a bolsa de recrutamento ou para as Ofertas de Escola?

    Obrigada

    AM

    ResponderEliminar
  27. Colegas, antes de colocarem aqui dúvidas leiam bem o que escrevo. E se não estiver na primeira página deste blogue, utilizem a "caixa de pesquisa".

    Dificilmente irei colocar aqui esclarecimentos a situações que já explorei em posts. Se não encontrarem em nenhum post a informação que pretendem, aí sim, coloquem a dúvida... Ok?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  28. Peço desculpa pelo off topic: em relação às ofertas de escola que desapareceram, quero partilhar convosco a resposta da DRE da minha zona ao mail que enviei a solicitar esclarecimentos:
    "Exmo. Sr.

    Somos a informar que estes serviços não dispõem do esclarecimento solicitado. Para tal deverá contactar os Agrupamentos de Escolas em causa e/ou os serviços centrais.

    Com os melhores cumprimentos."
    O que acontece é que também solicitei esclarecimentos ao agrupamento de escolas em questão cuja resposta foi zero. Tal como tinha sido o ano passado quando numa oferta de escola TEIP colocaram um colega 1900 lugares atrás de mim na lista de graduação.
    Cumprimentos e boa sorte para a bolsa a todos os colegas que como eu aguardam colocação e desejos de um bom ano lectivo aos que não têm essa preocupação. Espero que os segundos tenham consciência da sorte que têm.

    ResponderEliminar
  29. estás a falar do agrupamento de Pedome, dentro deste QZP ainda estão uns quantos DACLS por colocar, no entanto já foi colocado um contratado cujo número se aproxima dos 4000! ( grupo 110)

    ResponderEliminar
  30. pensei que era setubal...

    ResponderEliminar