sexta-feira, 5 de junho de 2020

Programa de capacitação digital?


Comentário: Bem... Está visto que teremos uma versão atualizada do "programa e-escolas". Não sei muito bem porquê, mas isto cheira-me a "novas oportunidades" para alguns meterem dinheiro público nos bolsos. 

Para além disso, os professores vão ter um programa de capacitação digital, algo que trocaria de bom grado pela oferta de um portátil (mesmo que dos mais básicos) e / ou pela redução da mensalidade que pago para ter acesso à internet. Atrevo-me a dizer esta minha proposta até ficaria mais barata (e os resultados seriam aproximadamente os mesmos), que a "original" que implicará formadores e toda uma logística bem conhecida, com a qualidade que já sabemos.

1 comentário:

  1. Entre um misto de desconfiança e esperança. Ou seja ceticismo. É necessário? É. Teria que ser diferente?Sim.O que aponta pode ser uma diferença? Talvez. Mas se não se enfrentam os problemas estruturais do sistema educativo, teremos sim mais um e-escolas 2.0. Que apesar de tudo, introduziu coisas positivas.Poucas para o investimento. Cético?Sim. Mas com esperança. Tentarei fazer a minha parte.

    ResponderEliminar