segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Concursos de professores 2019/2020 - Permutas

Até 23 de agosto encontra-se aberta a possibilidade de permutar ao abrigo da Portaria n.º 172/2017, de 30 de junho (aqui). Como sempre, aconselho leitura atenta da portaria anteriormente referida, no entanto, ficam as informações retiradas da nota informativa (acolá) que acompanhou a publicitação das permutas.

Assim,

1) Nos termos do n.º 1 e do n.º 2 do art.º 2.º da Portaria n.º 172/2017, de 30 de junho, estabelece-se que: 

• Aos docentes de carreira opositores ao concurso da mobilidade interna pode ser autorizada a permuta, desde que os permutantes se encontrem em exercício efetivo de funções no mesmo grupo de recrutamento e tenham o mesmo número de horas de componente letiva

• A permuta dos docentes vigora pelo período correspondente às respetivas colocações, sem prejuízo de cada um dos permutantes ser obrigado a permanecer no lugar para que permutou pelo período correspondente à sua colocação em plurianualidade nos termos do presente diploma. 

• A colocação em permuta reporta os seus efeitos à data de início do ano letivo. 

2) No caso dos docentes candidatos à Mobilidade Interna, a permuta só pode ser efetivada entre docentes colocados no mesmo grupo de recrutamento e cuja componente letiva, nos termos dos artigos 77.º e seguintes do ECD, seja idêntica. 

3) O pedido de permuta é formalizado exclusivamente por via eletrónica em aplicação informática.

4) O prazo para formalizar o pedido de permuta decorrerá entre as 10.00h de 19 de agosto e as 18.00h de 23 de agosto 2019. 

5) Após o deferimento não é admitida a desistência da permuta.

Por motivos óbvios, é necessário encontrar colegas "compatíveis" com as condições necessárias à permuta, e que queiram de facto fazê-lo. Para tal, conseguem encontrar várias alternativas viáveis nas redes sociais (nomeadamente em grupos do Facebook) para partilharem essa "vontade". O Arlindo (ali) costuma disponibilizar uma aplicação, mas na altura em que escrevo este post, ainda não o tinha feito.

5 comentários:

  1. Permuta disponível no grupo 110: professor colocado na cidade de Leiria, permuta para distrito de Castelo Branco e concelhos vizinhos.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Sou Educadora QZP 1 fui colocada por mobilidade interna em Vila Nova de Cerveira e sou de Vila nova de Gaia. Haverá alguém colocado em Gaia, Porto, Espinho ,Esmoriz,Vila do Conde, Santa Maria da Feira ...arredores interessado em premutar?

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Sou Educadora QZP 1 fui colocada por mobilidade interna em Vila Nova de Cerveira e sou de Vila nova de Gaia. Haverá alguém colocado em Gaia, Porto, Espinho ,Esmoriz,Vila do Conde, Santa Maria da Feira ...arredores interessado em permutar?

    ResponderEliminar
  4. Alguém pode dizer-me quando sairá a RR 1?

    ResponderEliminar
  5. Tb gostaria de saber KD irá sair a RR 1?

    ResponderEliminar